O Homem que se Apaixonou pela Lua, o Incrível Foto Ensaio de Leonid Tishkov
Mais que uma instalação móvel, a composição do artista visual russo Leonid Tishkov trata-se de um verdadeiro e incrível poema visual. Intitulada originalmente por “Private Moon”, a série fotográfica do artista retrata a história de um homem que conheceu a Lua e com ela resolveu ficar para sempre envolto em um amor que os une e transforma ao mesmo tempo.
Através de uma técnica simples de fotografismo sob ângulos previamente ensaiados e sob luz meticulosamente controlada, o russo captura imagens corriqueiras, porém super tocantes do homem modelo em questão acompanhada da sua fiel e desejada amada Lua (um luminoso especialmente confeccionado para a instalação). Como resultado, Leonid Tishkov obteve fotografias tão representativas quanto sua real intenção inicial quando na composição da ideia da arte como um todo.
Explicitamente inspirado no seu artista surrealista favorito, o belga René Magritte, Leonid Tishkov é enfático ao tratar sua instalação aqui em destaque como possivelmente a obra da sua vida, visto que a mais de 10 anos o mesmo a vem aperfeiçoando e viajando o mundo em exposições e exibições paralelas. Para nós aqui do blog, concordamos que definitivamente trata-se sim de obra prima.
Portfólio: leonid-tishkov.blogspot.ca
Portfólio: leonid-tishkov.blogspot.ca
04/09/2013 às 11:08 AM
gostei muito, poético e triste amor solitario
05/02/2013 às 10:36 PM
que merda
05/02/2013 às 5:05 PM
Simplesmente perfeito
31/01/2013 às 9:14 AM
Lindooooooooo