Desconstrução Humana a lá Cartoon, por Tony Delfino

Geralmente compostos pela essência básica de se apresentarem por ilustrações simples, com bases em cores fortes (vivas) e tendências “simpáticas” de apresentação  os cartoons são uma interessante forma de expressão em arte contemporânea, porém o artista digital mexicano, residente em México D.F., Tony Delfino a.k.a. Smithe, apresenta-nos uma nova vertente em ilustrações cartoon, tudo de modo a prender a atenção daqueles que se predispõem a contemplar suas composições.

Através de uma traço peculiar à obra e cores meticulosamente esfumaçadas e foscas, o mexicano agora contempla o homem contemporâneo sobre uma nova ótica em cartoon, esta desconstrutivista e peculiarmente fundamentada na imaginação fértil (de traços pós apocalípticos) do ilustrador. Como resultado observa-se ilustrações tão curiosas quanto carregadas de mensagens subliminares que vão de fronte às culturas consumistas e rotinas modernas do ser humano.

Com um vasto e interessante portfólio tanto comercial quanto artístico disponível para apreciação em seus dois portais de divulgação, fato é que o mexicano é detentor de um incrível talento para com a representação abstrata do homem e, sim, suas composições fazem-nos refletir acerca de nossos hábitos e costumes rotineiros, ainda que esta possível reflexão seja inicialmente fundamentada em nosso subconsciente alimentado pelo subliminar na arte do cara.

Portfólio: tonydelfino.com

behance.net/smitheone

Portfólio: tonydelfino.com

behance.net/smitheone

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s