Natureza Miniaturizada, as Pequeninas Belas Esculturas de Lisa Jordan

Incrivelmente bela que sempre foi e será, talvez uma das coisas mais difíceis em Arte seja representar de maneira sincera toda a exuberância e magnitude da nossa mãe natureza. Muitos artistas tentam, porém poucos conseguem retratar com tamanha fidelidade e incrível representatividade toda a majestosidade e sentido poético que a natureza exerce sobre nossas vidas; agora a artista plástica norte americana Lisa Jordan  é uma dessas artistas que consegue sim tal retrato.

Através de uma curiosa e bem desenvolvida técnica de costura sobre feltro e posterior colagem em pedaços de carvalho, a norte americana recria em escalas diminuídas incríveis esculturas, também reconhecidas como broches, de situações e paisagens encontradas pela natureza, tudo de maneira super delicada e fiel aos detalhes de cor e objetos encontrados no plano real então retratado.

Interessada na troca que se é possível fazer com a vida e a natureza, Lisa Jordan é enfática ao tratar suas composições miniaturizadas como uma arte para ser levada tão a sério quanto a preservação do nosso planeta, visto que este último é doce para nós e é o mesmo que permite a manutenção da nossa vida terrena.

Portfólio: lilfishstudios.com

Portfólio: lilfishstudios.com

2 Respostas to “Natureza Miniaturizada, as Pequeninas Belas Esculturas de Lisa Jordan”

  1. Mariana Says:

    que lindo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s