A Vida em Preto e Branco. Fotografias de Benoit Courti

A vida, o homem, sua inteiração com a mesma e vice versa, esta é a máxima proposta pelo fotógrafo francês, baseado em Paris, Benoit Courti. Seus foto ensaios são uma interessante composição de singelas e simples variáveis que, quando unidas e transpostas em fotografias, mistificam o homem em um contexto poético tão belo quanto misterioso.

Explicitamente interessado em fotografias em preto e branco, Benoit Courti é enfático ao apresentar-nos o homem contemporâneo misterioso e enigmático por essência, visto que em suas imagens também é interessante destacarmos o peculiar jogo de luzes, ângulos indiretos e profundidade de cores alcançadas, estas que ainda somente representadas pelo preto e branco.

Com exposições recorrentes pela França, bem como Europa como um todo, fato é que Courti consegue como poucos representar através de imagens para lá de bom gosto cenas e intenções que os homens intrinsecamente carregam dentro dos seus âmagos, intenções estas fundamentadas em erros, medos, frustrações, sorrisos, felicidades e qualquer outro que seja o sentimento desde que vindo do seu coração.

Portfólio: benoitcourti.net

Portfólio: benoitcourti.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s