Recriando o Tempo e Espaço, as Incríveis Foto Montagens de Isabel M. Martínez

Natural do Chile, com formação especializada na Universidad Católica de Chile, Isabel M. Martínez é a típica fotógrafa que gosta de brincar com suas composições de modo a criarem todo um novo contexto além daquele que muitas vezes entendemos como básico em uma fotografia: expor um fato.

Como artista, ela está interessada nos aspectos fenomenológicos da experiência humana. A percepção é um tema recorrente na sua prática e tornou-se uma base para ela explorar as possibilidades e limitações da fotografia. Suas composições dialogam como um meio de transcrição visual para ideias, refletindo sobre as noções de tempo, espaço, duração e simultaneidade, assim, a experimentação é um processo na vanguarda de muitos de seus trabalhos. Narrativas não-lineares, superposições e justaposições também são frequentemente utilizados na criação de suas imagens.

Fã confessa de Photoshop e demais softwares editores de imagens, fato também é que o trabalho da chilena, além do todo já citado acima, serve de base acerca de até que ponto podemos chegar com a manipulação das fotografias e qual é o real sentido das mesmas, visto que a agora a reflexão cai por cima do paradigma que dita que uma fotografia nada mais representa senão a exposição de um (1) fato.

Portfólio: immartinez.com

Portfólio: immartinez.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s