Luzes, Trevas e Reflexão, as Expressivas Pinturas de Agostino Arrivabene

Italiano de Gradella di Pandino, Agostino Arrivabene é o típico caso de pintor contemporâneo nitidamente influenciado pelos movimentos estéticos acontecidos durante o século XVII. Suas pinturas remetem ao interessante diálogo entre o fundo preto (escuro) e luminosidades estratégicas em pontos determinados das obras.

Inseridas em um contexto dramático e singelamente carregado de sadismo e dor, as pinturas de Agostino Arrivabene transitam de modo tão intenso quanto cruel entre a luz e as trevas, em um movimento que desperta a curiosidade e reflexão no homem, levando ao mesmo uma nova realidade de exposição e concepção do mundo, ideias e modelos morais.

Com um vasto e muito expressivo portfólio on-line para apreciação, as composições de Agostino Arrivabene são amplamente conhecidas pela Itália, assim como Europa, dado o fato de que o artista consegue como poucos uma interessante e criativa representação por óleo sobre tela do sentimento humano, seus medos e desejos.

Portfólio: agostinoarrivabene.it

Portfólio: agostinoarrivabene.it

2 Respostas to “Luzes, Trevas e Reflexão, as Expressivas Pinturas de Agostino Arrivabene”

  1. Impressionantemente belíssimo!

    Eis cá Meu Nobre Amigo Bronx, uma publicação de franca exposição onde o requinte, o bom gosto, a supremacia da elegância são latentes.

    Sinceramente estou impressionada e muita grata por brindar-me os olhos e alma com tanta beleza.

    As obras do Agostino transmitem mesmo depois de tanto tempo criadas, a real expressão da actualidade, principalmente no mundo da psicologia, do socialismo e dramaturgia, devido o alto impacto realizado na cuidadosa observação de suas linhas, se apreciarmos com uma análise aberta, com as defesas baixas, podemos ter de encontro ao espírito uma leitura rica nos mistérios da natureza humana.

    Grata por esse momento que muito fez-me bem, meu abraço fraterno e será sempre um prazer visitar e interacgir em tuas páginas.

    Até breve

    • contente fico por vir de encontro ao seu sofisticado e sincero gosto >> confesso que dá trabalho o garimpo de novos artistas e manutenção do blog como um todo, porém são comentários como este seu que me trazem a consciência do quão legal é exteriorizar minhas idéias e preceitos, estes ainda que singelos e relativos unicamente à minha verdade pessoal.
      sinta-se super bem vida para voltar sempre que quiser e, ainda em tempo >> https://www.facebook.com/EspacoImoral nossa HP no Facebook, ok?!

      bjus carinhosos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s