O Minimalismo Brilhante de Matthias Heiderich

A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e ainda hoje percorrem no século presente. O Minimalismo preocupa-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão visto que os movimentos minimalistas tiveram grande influência nas artes visuais, no design, na música e na própria tecnologia como conhecemos hoje.

O alemão hoje residente em Berlin, fotógrafo Matthias Heiderich, sabe como poucos o verdadeiro sentido de expressão do movimento artístico minimalista. Suas fotografias são o cúmulo inteligente entre o diálogo da representatividade estética e a exposição do mínimo de objetos necessários possíveis, visto que cores e mensagens indiretas (subliminares) também facilmente podem ser encontradas em seus ensaios de maneira interessantemente aplicadas.

Visivelmente também interessado nas formas naturais encontradas em objetos criados tanto pelo homem quanto pela natureza, os foto ensaios de Matthias Heiderich se destoam do óbvio justamente por tratarem de uma vertente em fotografia dificilmente explorada com tamanha maestria como a alcançada pelo alemão, fato este que consuma não em palavras, mas em imagens o talento e dedicação do mesmo para com a expressão visual.

Portfólio: matthias-heiderich.de

Portfólio: matthias-heiderich.de

2 Respostas to “O Minimalismo Brilhante de Matthias Heiderich”

  1. Que fotos fantásticas!
    E o site do autor é também ele minimalista.
    Parabéns por este artigo e obrigado por dar a conhecer esta excelente fotógrafo.
    Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s