Vestígios do Homem e Reflexos do Passado, a Intrigante Instalação de Rob Mulholland
Interessado em explorar a relação do homem com o meio que o cerca, sua capacidade nata de adaptação, transformação e absorção das características inerentes a paisagem (natural ou não), o artista inglês Rob Mulholland concebeu a intrigante e instigante instalação aqui em exposição intitulada originalmente por “Vestige”.
Através da criação de moldes de pessoas confeccionados em espelhos refletores e inserção nos meio humano, Mulholland leva-nos a interessante reflexão acerca do quanto o homem se molda ao meio em que vive, este que vir a ser desde a florestas (nossos ancestrais) até a centros urbanos cosmopolitas e tidos como “civilizados” (homem moderno).
Em exposição no David Marshall Visitors Centre (Escócia), Vestige é sucesso de público e crítica justamente por trazer a tona e de uma forma tão interessante quanto diferenciada toda a questão adaptativa do ser humano, adaptação e transformação esta do ser humano que muitas vezes conjumina na destruição do seu meio natural, que cede espaço a conglomerados de prédios e casas, numa rotina frenética de destruição e construção.
Portfólio: robmulholland.co.uk
- Rob Mulholland Vestige Installation
- Rob Mulholland Vestige Installation
- Rob Mulholland Vestige Installation
- Rob Mulholland Vestige Installation
Portfólio: robmulholland.co.uk
19/04/2012 às 1:03 PM
Reblogged this on Beto Bertagna a 24 quadros.
15/04/2012 às 1:40 PM
An interesting discussion is worth comment. I think that you should write more on this topic, it might not be a taboo subject but generally people are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers
16/04/2012 às 10:05 PM
Cheers <<