Esboços sobre o Enigma da Existência Humana, as Incríveis Instalações de Chris Engman

“O Homem, que vem do nada e prestes a desaparecer para o nada. Ele está aqui por um instante e isto, para ele, é tudo que existe. E isto é tudo que existe para nós.” Com estas palavras do próprio artista dou inicio aqui a apresentação destas instalações que realmente podem ser consideradas objetos artísticos reflexivos do próprio homem e sua condição humana de existência limitada.

Norte americano de Seattle, Chris Engman é enfático ao tratar em sua obra a questão principal e fundamental sobre a inexplicável existência humana, a experiência incompreensível do tempo e a natureza e suas variáveis transcendentais. O artista chama a atenção para as nossas percepções equivocadas: o abismo que existe entre a forma como vemos e como pensamos, vemos, como pensamos e como pensamos que pensamos (…)

Mais que palavras e reflexões acerca da interessante, peculiar e estranha, por assim dizer, arte do norte americano, talvez a melhor forma de entender um pouco sobre a real importância da mesma venha de fato através de uma contemplação mais sincera da própria, visto que ela possui  as características primordiais de despertarem a nossa curiosidade e levantarem a indagação sobre o que de fato tratam-se.

Portfólio: chrisengman.com

Portfólio: chrisengman.com

Uma resposta to “Esboços sobre o Enigma da Existência Humana, as Incríveis Instalações de Chris Engman”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s