Grafite Iraniano: A Globalização da Arte por ICY e SOT

ICY (nascido em 1985) e SOT (nascido em 1991) são dois artistas de rua iranianos e irmãos engajados na expressão livre da arte, ainda que em um país onde algumas vezes a repressão e a não liberdade de expressão de ideias seja algo comum e rotineiro. Os mesmos já são considerados ícones locais com exposições recorrentes tanto em Tabriz (capital iraniana) quanto pela Europa, como Amsterdam, Holanda, por exemplo.

Interessados no grafite via estêncil, os mesmos são enfáticos ao dizer que suas inspirações são temas tão regionais quanto presentes na vida de qualquer homem globalizado nos dias de hoje, como a paz, a guerra, o amor, o ódio, o desespero, a esperança, as crianças, os direitos humanos e a própria cultura iraniana, por assim dizer.

Tão importante quanto a mensagem que os jovens ICY e SOT querem transmitir com suas composições, as mesmas expostas por si próprias representam um novo paradigma em questão de expressão social do povo iraniano, este sedento por cultura e entretenimento que muitas vezes encontra-se excluído do resto do mundo por questões políticas criadas por pessoas pouco interessadas no desenvolvimento social de uma nação tão rica quanto o Irã.

Portfólio: icyandsot.com

 

Portfólio: icyandsot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s