A Magia Poética do Verão, as Iluminadas Fotografias de Tim Navis

Tim Navis é um artista norte americano baseado em Los Angeles que acidentalmente caiu na fotografia. Originalmente um pintor, ele comprou sua primeira câmera para fotografar suas pinturas a fins de divulgação comercial. Depois de alguns meses fotografando-as e mais outras coisas aleatórias, ele começou a fotografar os amigos. Longa história curta, hoje Navis leva a fotografia tão a sério quanto as suas pinturas, visto recorrentemente é convidado a expor seu trabalho fotográfico ao invés de suas outras composições artísticas.

Interessado na peculiar beleza poética do verão, o foto ensaio aqui apresentado do norte americano enfoca de maneira tão sutil quanto intensa tudo aquilo que faz do verão um momento tão espetacular de se vivenciar: o Sol, as relações humanas e a paisagem mundana que tão viva fica nesta estação.

Imparmente iluminadas pelos raios solares, em harmonia de cores tão sinceras quanto intensas, porém singelas por simples representação, as fotografias de Navis de fato contemplam um cenário tão mágico quanto tudo aquilo que elas por si próprias se reduzem a ser, prova do talento e gosto do cara pela fotografia artística.

Portfólio: navisphotography.com

Portfólio: navisphotography.com

5 Respostas to “A Magia Poética do Verão, as Iluminadas Fotografias de Tim Navis”

  1. que fotos maravilhosas

  2. que lindas fotos

  3. E elas ficam mais interessantes ainda quando não manipuladas, quando o artista faz isso apenas com a câmera, escolhendo a exposição “correta”.

    • faz sentido e até concordo contigo, esta não manipulada dá também uma sensação de plenitude muito interessante, ainda que as imagens tratadas de fato se destaquem pelos interessantes realces de cores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s