Grafite em Pontilhismo, a Incrível Técnica de James Cochran a.k.a. JimmyC

Compostos por uma vasta e intensa gama de cores, agregados a mensagens tão indiretas quanto subliminares e executados por um técnica única e incrível de pontilhismo, os grafites do australiano James Cochran (vulgo JimmyC), que hoje reside e trabalha em Londres, são de fato únicos e chamam a atenção justamente pela beleza encontrada nos mesmos, visto que são poucos os artistas que se utilizam da mesma técnica de JimmyC com tamanha perfeição.

Com graduação e pós-graduação em Artes Visuais pela University of South Australia, JimmyC hoje é artista de rua de grande destaque em seu continente de origem, bem como também pela Europa e Asia, visto que suas composições encontram-se espalhadas pelos mais diferentes tipos de lugares, sendo que algumas, a pedidos de clientes, até mesmo endossam propagandas comerciais de produtos diversos.

Com uma intimidade única para com o manuseio de sprays de tinta (jets), era também de se esperar que o australiano fosse ganhador de importantes prêmios em Artes. Destaco aqui o Art Space Studio Residency, em Sydney concebido pela Supported by Arts S.A. em 2000, o The Prospect Portrait Prize, em Adelaide por escolha do público em 2006 e o The Archibald Prize, na Art Gallery em New South Wales no ano de 2008.

Portfólio: akajimmyc.com

Portfólio: akajimmyc.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s