Consciência e Relativismo Universal, as Subliminares Pinturas de Andrew Salgado

De cores sortidas, inteligentemente aplicadas à tela de modo a comporem pinturas para lá de diferentes, carregadas de mensagens subliminares e marcantemente fortes por essência, as composições do artista canadense Andrew Salgado são figurativas ao extremo, além de chamarem e prenderem a atenção até dos menos desavisados que por elas cruzam.

Interessado na exploração e correlação do conceito de masculinidade do homem e propriedades do meio onde este se encontra inserido, suas obras elevam à máxima a perspectiva de identidade humana, de modo a criarem uma nova possibilidade entre o ser e o poder. Convidando o observador a explorar seus limites pessoais de concepção de pintura, as composições do canadense de fato difundem uma interessante e nova vertente de linguagem visual, esta que confrontam valores e por vezes sugerem a autocrítica pessoal.

Com obras já expostas nos quatro cantos do globo, destaco aqui países como a Venezuela, Inglaterra, Tailândia e, obviamente, seu país de origem, o Canadá. Andrew Salgado também é renomado pintor junto a crítica especializada, em seu portfólio listam-se importantes prêmios outorgados à sua obra, dentro os quais listo aqui o Lieutenant Governor’s Arts Award, no Canadá, o Fringe MK Painting Prize e o The Courvoisier Future 500, ambos no Reino Unido, prova de que o talento do cara quebra a barreira cultural dos povos e se apresenta de forma unânime como único e incrível.

Portfólio: andrewsalgado.com

Portfólio: andrewsalgado.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s