Sangue, Movimento e Vida, as Expressivas Pinturas de Simon Birch

Interessado em idéias universais de transição, no momento ambíguo entre uma iniciação e sua conclusão e na impossibilidade do presente e posterior futura concretização, o inglês Simon Birch, filho de romenos e hoje residente em Hong Kong, China, é destaque e parâmetro ao tratarmos de pintura figurativa contemporânea.

Compostas por marcantes cores tão sóbrias quanto sólidas, peculiar movimento de vida com dor e a conexão do homem com um mundo muitas vezes desconexo, nas pinturas de Birch o experimento e gosto pelo novo são tão marcantes quanto os sentimentos despertados através de uma contemplação mais sensível e aguda das mesmas. Expostas num contexto de pouco obviedade, suas obras tudo podem ser, menos mais do mesmo.

Com recorrentes exposições pela China, o trabalho do inglês é executado basicamente por óleo sobre tela, visto que seu talento reside justamente no interessante efeito “esfumaçado” alcançado, este que agrega valor e aguça a curiosidade das pessoas. Mais que palavras, as pinturas por si só norteiam nossas interpretações, ainda que tão relativas quanto às mesmas.

Portfólio: thebirchfoundation.com

Portfólio: thebirchfoundation.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s