A Inusitada Reinvenção da Lã e Costura, as “Pinturas” de Cayce Zavaglia

Com uma arte de essência ligeiramente pontuada para as tradições em tapeçaria e com um amor próprio único para o ofício de costura. As composições da artista norte americana Cayce Zavaglia são tão peculiares em representação quanto em modo de confecção.

Pintora como gosta de ser intitulada, Zavaglia progressivamente desenvolveu uma técnica única de costura de fios de lã em seqüência que, quando unidos por pontos tradicionais em uma tela, facilmente podem ser confundidos com uma pintura a base de óleo tradicional, visto que é nítida a preocupação da artista com características de profundidade, volume e forma.

Descancaradamente interessada em reinventar os conceitos básicos de pintura, a norte americana é enfática ao dizer que sua arte permite um novo olhar e diálogo entre o retrato e o processo, visto que suas composições já foram alvo de exibições em diversos estados de seu país natal, além do fato de regularmente as mesmas estarem expostas em publicação e periódicos de arte contemporânea.

Portfólio: caycezavaglia.com

Portfólio: caycezavaglia.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s