O Origami Perfeito de Shuki Kato
Independentemente de serem apresentados em papel vegetal, papel alumínio ou papel comum duro, os origamis do japonês Shuki Kato, hoje residente em Kalispell, EUA, chamam a atenção até dos menos despercebidos pela riqueza de detalhes e relativa fiel representação do que se predispõem a ser, animais do meio natural ou fantasias do imaginário do autor.
Através de uma complexa e muito bem empregada técnica de recorte e dobra do papel e posterior aplicação de um spray de modelagem a base de água para fins de melhor fixação das dobras feitas, o jovem artista Kato de apenas 20 e poucos anos e sua arte se destacam pela incrível sutileza e simetria dos origamis então criados.
Com um interessante portfólio on-line de figuras recriadas em papel, Shuki Kato é o típico talento que, se não desviado com o tempo, tende a chamar cada vez mais a atenção da crítica especializada nesta tão espetacular e difundida arte da prática do origami.
Portfólio: origami-artist-galen.deviantart.com
Flickr: flickr.com/origami-artist-galen
- Shuki Kato Origami Artwork
- Shuki Kato Origami Artwork
- Shuki Kato Origami Artwork
- Shuki Kato Origami Artwork
- Shuki Kato Origami Artwork
- Shuki Kato Origami Artwork
- Shuki Kato Origami Artwork
Portfólio: origami-artist-galen.deviantart.com
Flickr: flickr.com/origami-artist-galen
07/08/2012 às 10:25 PM
Os trabalhos do Shuki não tem corte nemhum, não sei da onde vc tirou isso.(basta ver os Crease Patterns dos modelos dele)
12/09/2011 às 6:40 PM
Uma arte a se admirar!
12/09/2011 às 5:45 PM
Muito legal os trabalhos
12/09/2011 às 7:27 PM
Muuuuito legal mesmow (!)
tks pelo comment.
12/09/2011 às 12:49 PM
Tecnicamente não é origami, já que uma das principais regras do origami é que não deve haver nenhum corte no papel…
12/09/2011 às 7:26 PM
ainda assim não perde a mágica do que representa, não acha?!