Contos da Vida Selvagem, as Premiadas Fotografias de Stefano Unterthiner‏

Crescido em uma pequena aldeia nas montanhas ao noroeste da Itália, Stefano Unterthiner passou seus primeiros anos fotografando no Gran Paradiso National Park e em torno das montanhas bonitas da região do Vale de Aosta. Com 17 anos e já certo da sua paixão pela fotografia, passou a estudar zoologia e, no outono de 2000, obteve um Ph.D. da Universidade de Aberdeen, na Escócia. Após completar seus estudos, Unterthiner retornou à Itália e iniciou sua carreira como um zoólogo. Mas sua câmera estava sempre ao seu lado, e não demorou muito para que sua paixão se transformasse em um estilo de vida.
Através de paciência, um bem resolvido aparato tecnológico fotográfico e muito respeito à vida selvagem, Unterthiner é capaz de capturar as mais incríveis e estonteantes imagens de animais em seus habitat naturais.
Seu primeiro prêmio veio em 2000, quando Unterthiner ganhou o prestigioso “Mario Pastore”, prêmio de melhor jovem jornalista ambiental italiano. Unterthiner agora viaja regularmente ao redor do mundo em busca de novos temas para suas histórias de fotografia. Ele é especialista em contar as histórias de vida dos animais, vivendo em contato próximo com a sua espécie escolhida por longos períodos. Ele também tem um forte compromisso com a conservação da vida silvestre e às questões ambientais, com um interesse particular nas interações entre pessoas e animais.
Portfólio: stefanounterthiner.com

Portfólio: stefanounterthiner.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s