A Vida Tenebre e Angustiante sob a Ótica de Lee Jeffries

Fotógrafo baseado em Manchester, UK, Lee Jeffries retrata a vida dos menos favorecidos como ela é. De tendências obscuras, ângulos arrebatadores e representações fúnebres, suas fotografias chamam a atenção para a desigualdade social ainda existente em pleno século XXI em países tidos como desenvolvidos como Inglaterra e Estados Unidos.

Através de uma técnica básica, porém muito bem resolvida, de captação de retratos de mendigos previamente selecionados e posterior manipulação das imagens em Photoshop para fins inserção de efeitos de luminosidade e cores, Jeffries dá vazão a incríveis fotografias que chegam a transmitir a angústia e real necessidade de ajuda dos modelos então em destaque.

Interessado em chamar a atenção da sociedade e autoridades para a questão da desigualdade social no meio capitalista, o fotógrafo britânico muitas vezes é citado pela crítica especializada como um grande colaborador em questões de mobilização de ajuda para os menos afortunados, visto que seu trabalho também muitas vezes é destaque em revistas e periódicos de assuntos de ordem de relações sociais humanas.

Portfólio: flickr.com/leejeffries

Portfólio: flickr.com/leejeffries

2 Respostas to “A Vida Tenebre e Angustiante sob a Ótica de Lee Jeffries”

  1. Ele retrata a verdade, por isso é taxada de fotógrafo de redes sociais( pessoal da rua, mendigos, etc) e não de celebridades.
    O importante é que os efeitos deixados nas fotos é que impressionam e dão destaque a elas.

    João Bosco

    • fala J,

      verdade esta de pobreza e desigualdade social que nós brasileiro conhecemos a fundo, dadas as relações corruptas que nossas autoridades mantêm com a política (..)

      abrx fortes.

Deixe um comentário