Seus Preciosos Olhos Azuis, Foto Ensaios de Benoit Paille

Dizem que muito se pode dizer apenas com um olhar, as emoções, sentimentos e desejos são capazes de irem mais a fundo na sensibilidade humana quando acompanhados de um olhar sincero e penetrante.

Partindo desta questão, o fotógrafo francês Benoit Paille, de modo tão cru quanto intimista, propõe-nos uma nova vertente sobre o olhar de um olhar. Através de uma técnica básica de fotografismo de modelos em foco e posterior edição em Photoshop para fins de realce de cores, Paille nos contempla com a beleza natural que um olhar azul tem e a sua capacidade de penetrar no inconsciente humano.

Destaque em seu país de origem e Europa como um todo, Paille cada vez mais tem conquistado a crítica especializada, de modo a algumas vezes ser tratado como referência no campo da fotografia contemporâneo. Uma vista mais paciência sob o seu portfólio pode sem sombras de dúvidas confirmar o então exposto.

Portfólio: benoitp.com

Portfólio: benoitp.com

2 Respostas to “Seus Preciosos Olhos Azuis, Foto Ensaios de Benoit Paille”

  1. Pelos olhos quase se vê a alma. Olhos azuis sempre impressionam. Adorei as fotos aqui expostas principalmente pela diversidade dos modelos.

    • Olá Dea,

      um dos aspectos que mais gostei no trabalho de Benoit é justamente esta abordagem “azul” de diferentes pessoas, nao tão apenas aquele estereótipo “angelical” e talz…. concordo contigo, são fotos simplismente estonteantes e cheias de vida, por assim dizer!

      ainda em tempo, obrigadow pelo comment (!)
      bjus carinhosos,
      Bronx

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s