A Busca pela Beleza, Fotografias de Nus por Klaus Kampert

“Eu não estou interessado em mostrar a beleza como um fenômeno passivo. Antes, eu gostaria de apresentar o ser humano como um todo: corpo e mente unidos.” São com estas palavras que o fotógrafo alemão Klaus Kampert define e dialoga com o seu trabalho.

Através de uma técnica aplicada de fotografismo de, na sua grande maioria, bailarinos em situações pré-ensaiadas em sítios também já pré-moldados, Klaus Kampert dá vazão a sua imaginação e expõem o corpo humano de forma tão brilhante e poética quanto singela e subliminar, levando ao mundo a mensagem de que o homem não possui limites quando tratamos da sua inteiração com o meio em que vive.

Preocupado principalmente com o corpo humano, as fotografias Kampert não são consideradas ou ostentam a premissa básica de serem imagens clássicas do nu humano, tão pouco possuem essência de fotografia erótica, embora ainda assim esses gêneros podem ter um impacto sobre seu trabalho, as mesmas parecem difundidas em um contexto onde curvas vivas e de objetos se fundem, dando vazão a capacidade humana de transpor seus limites óbvios de possibilidades.

Portfólio: klauskampert.com

Portfólio: klauskampert.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s