O Poético Acaso de Carolin Reichert
A designer gráfica e fotógrafa alemã Carolin Reichert revisita o tema mais clichê e batido da história da humanidade: o pôr do sol. Associado ao romantismo e a uma certa melancolia, quase todos os artistas da humanidade já o fotografaram, pintaram, desenharam e compuseram canções a seu respeito, e ainda assim, é sempre uma visão revigorante e capaz de roubar nosso fôlego, ao ser visto pela primeira ou milionésima vez.
Não obstante, Carolin empresta criatividade e uma certa parcela do inesperado em suas interpretações desse fenômeno corriqueiro e natural, o sol a sumir no horizonte. Através de colagens de diferentes fotos e partes da mesma foto com diferentes tratamentos, o resultado é ligeiramente inusitado, mas evoca as mesmas sensações de completude e contentamento que o seu original – uma obra de arte natural – acrescido de vários simbolismos como a passagem do tempo, a repetição e a certeza irrefutável de que mesmo frente ao caos, o sol surge e se põe todos os dias, invariavelmente.
Portfólio: carolinreichert.com
- Carolin Reichert Artwork
- Carolin Reichert Artwork
- Carolin Reichert Artwork
- Carolin Reichert Artwork
Portfólio: carolinreichert.com
16/05/2011 às 9:39 PM
mas bah tchÊ
q criativo sei la como chamo
entendo poukissimo de arte
mas entendo muito bem do q agrada meus olhos
e isso me agradou
bjim
22/05/2011 às 3:18 PM
olá Juci,
pois é, a artista cria algo interessantemente simples e inovador de objetos até então ordinários e sem muitos efeitos artísticos, não acha?!
também me agradou MUITO rsrsrs
bjus
15/05/2011 às 1:37 AM
Dri,
muito bom este post, gostosa mistura de óbvio e colorido (..)
bju,
Bronx
15/05/2011 às 5:08 PM
Tenho uma queda especial por releituras do óbvio… 🙂