A Índia Crua e Explícita sob as Lentes de Steve McCurry

Rica em detalhes, povos e tradições, a Índia é lar da civilização do Vale do Indo, de rotas comerciais históricas e de vastos impérios. O subcontinente indiano é identificado por sua riqueza comercial e cultural de grande parte da sua longa história, além de ser considerado por 9 em cada 10 fotógrafos profissionais como um reduto especial para obtenção das mais instigantes e peculiares fotografias.

Reconhecido pela crítica especializada em fotografia como um dos mais influentes e talentosos fotógrafos em atividade e outorgado com os principais prêmios e condecorações da área, o norte americano Steve McCurry esteve de passagem pela Índia em meados de 1996, retornando a mesma em 2006 a fins de trazer ao conhecimento do mundo sua visão da criativa e respeitada desta república democrática tão fascinante e cheia de mistérios para nós ocidentais.

Através de um aparato tecnológico de 1ª linha e um talento ímpar na visualização mental de uma fotografia a ser obtida, McCurry produziu com fidelidade imagens de representatividade tão ímpar quanto a própria Índia, por assim dizer. Imagens estas que fazem-nos refletir acerca da importância da subjetividade humana para a riqueza cultural do mundo, dentre muitos outros sentimentos despertados por uma contemplação das suas fotografias.

Portfólio: stevemccurry.com

Portfólio: stevemccurry.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s