O Conceitual Humor Sombrio de Escif

Vindo de Valência, Espanha, o pintor de rua Escif é o que podemos considerar como um artista de tiradas tão inteligentes quanto subliminares. Com obras que mais parecem fragmentos de sonhos (ou pesadelos!), o artista é enfático ao dizer que seu objetivo principal é permitir às pessoas acordarem para a possibilidade uma visão menos obtusa do óbvio.

Caracterizadas por uma essência mais conceitual do que surreal, as pinturas do espanhol Escif se caracterizam e chamam mais a atenção pelo que representam e se põem a criticar, ao invés da técnica e cores empregadas nas suas confecções, estas últimas estrategicamente simples demais a fins de contrastarem com a complexidade da idéia e objetivo das obras como um todo.

Espalhadas pelos mais inusitados muros das cidades da comunidade européia, as pinturas de Escif são daquelas que marcam e quebram a rotina. Permitem um mundo de reflexões acerca das possibilidades múltiplas de interpretações, estando algumas mesmas inseridas em um contexto tão apelativo quanto necessário para chamar a atenção dos menos propensos.

Portfólio: flickr.com/escif

Portfólio: flickr.com/escif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s