RGB, Aprofundando-se nas Superfícies por Carnovsky

Sobre intitulação original RGB (Red, Green and Blue), a instalação do duo de artistas italianos Francesco Rugi e Silvia Quintanilla, estes mais conhecidos como grupo Carnovsky, resume-se de forma tão complexa quanto contemporânea na criação de superfícies que se transformam e interagem com estímulo cromático diferente.

A técnica utilizada na instalação RGB consiste na sobreposição de três imagens diferentes, cada uma com uma cor primária. As imagens resultantes desta superposição em três níveis são tão inesperadas quanto desorientadoras. A combinação de cores, as linhas e formas se entrelaçam tornando onírica e não completamente claro. Através de um filtro colorido (luz ou um material transparente), é possível ver com clareza das camadas em que a imagem é formada. O filtro de cores permuta entre o vermelho, verde e azul, cada um deles serve para revelar uma das três camadas.

Despertando e aguçando nos contempladores tudo o acima relatado, a instalação da dupla Carnovsky chama a atenção por toda a questão da curiosidade e natural confusão que representa, tudo de modo a desencadear a reflexão do até que o ponto o óbvio torna-se novidade quando misturado e sobreposto em camadas de apresentação.

Portfólio: carnovsky.com

Portfólio: carnovsky.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s