O Tradicional Revisitado de Tom French

O desenhista inglês Tom French, graduado com honras pelo Sheffield Institute of Art and Design, tem um trabalho que é essencialmente figurativo onde combina detalhes do foto-realismo com eventuais elementos abstratos e surrealistas.

O resultado são belíssimos desenhos, em especial de figuras femininas, que transitam entre a observação consciente e inconsciente, em imagens que possuem vida e movimento e carregam um forte apelo urbano e contemporâneo. E Tom não é propriamente inovador em sua técnica, que alias, é bastante tradicional: centrada no uso de carvão vegetal. Entretanto, o resultado final é revigorante e atual, além do apelo estético inegável.

Portfólio: flickr.com/le-vol & tomfrenchart.wordpress.com

Portfólio: flickr.com/le-vol & tomfrenchart.wordpress.com

3 Respostas to “O Tradicional Revisitado de Tom French”

  1. Caaara,quando você falou que era arte de carvão vegetal,pensei logo “iiih que fácil”,mas o cara realmente é criativo e muito bom no que faz. (:
    Beijos

    • oi Thais,

      pois é… tá aí a diferença de um verdadeiro artísta com intimidade com o proposto pela sua arte e um mero amador em expressão com carvão!
      concordo com suas palavras!! o cara é criativo e super dedicado, além de suas obras serem recheadas de mensagens indiretas e, por assim dizer, subliminares, o que, por sinal, me agrada e muito hehehe

      bjus carinhosos,

      Bronx

    • Quem tem talento é outra coisa, né não?🙂

      Notaram o desenho sobre o desenho, formando a caveira como naqueles jogos de ilusão de óptica? É o meu preferido. embora todos o da série queda (2, 3 e 4) sejam muito geniais!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s