Florentijn Hofman e sua Instalação “Fat Monkey” no Brasil

Ele é holandês e suas obras consideradas de contemplação internacional, mas o lugar escolhido para a instalação desta que pode ser considerada uma das suas mais curiosas e coloridas obras de arte contemporâneas foi São Paulo, Brasil.

Intitulada originalmente por “Fat Monkey”, esta tão peculiar quanto grandiosa e, por assim dizer, majestosa instalação é composta na sua básica essência por chinelos de dedo de borracha típicos brasileiros, estes das mais variadas e intensas cores.

Perguntado sobre o motivo principal da confecção de tamanha instalação curiosa, Hofman é enfático ao dizer que seu objetivo é justamente desprender no cidadão comum que ali passa todas as questões envoltas do quão grandiosa a cidade de São Paulo é, esta incapaz de ser domada e tão cheia de gente, gente esta que com tantas coisas para se fazer e em tão pouco tempo. Perguntado ainda sobre o porquê da escolha de uma matéria prima tão singular quanto chinelos tipo “Havaianas”, Hofman diz: _ Nada mais natural do que um objeto ícone do povo brasileiro e que ao mesmo tempo remete à toda a flexibilidade que este povo .criou com o passar dos tempos.

Portfólio: florentijnhofman.nl/dev

Portfólio: florentijnhofman.nl/dev

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s