O Realismo Fantástico de Tom Bagshaw (Mostlywanted)

Sob a alcunha de MostlyWanted,Tom Bagshaw é um artista que comanda uma agência de ilustrações em Londres, tendo entre seus clientes nomes de peso da moda, publicidade e editorial, como Saatchi & Saatchi, a Sony, a BBC, a Deca, Kraft e GQ, e já fez capas de várias publicações como Future Publishing, Scholastic e Random House.

Seu estilo, que mescla pinturas incrivelmente realistas com elementos gráficos inusitados, peculiares e eventualmente humorísticos, fazem de sua obra algo quase que único no cenário da arte atual. O efeito salta aos olhos, destaca a obra e incita o imaginário a viajar nas referências míticas que brincam de esconde esconde com o observador.

Seus trabalhos beiram o psicodélico, ao criar composições bizarras do real e do imaginário, e destacar os objetos reais quase como se fossem intrusos à cena imaginária composta no background, e ainda assim, parte dessa cena, interagindo com ela, lembrando pelo conceito o realismo fantástico da literatura e nos levando por uma intrigante viagem ao mundo dos sonhos.

Portfólio: mostlywanted.com

Portfólio: mostlywanted.com

Livros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 39! - Submarino.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: