As Ilustrações Pos-apocalípticas de Alex Andreyev
Tristeza, sombra, escuridão, amargor, pessimismo e vingança, este são alguns dos inúmeros sentimentos despertados pela contemplação dos mais dispostos das ilustrações do russo, natural de São Petersburgo, Alex Andreyev. Seus desenhos representam da forma mais nebulosa e indireta possível uma essência pos-apocalíptica surreal, esta fundamentada em traços crús e cores de natureza gótica.
Através de uma interessante junção de técnicas tão básicas quanto complexas de desenhos em Photoshop e Corel Painter, pinturas tradicionais provenientes de lápis de cor, canetas comuns e pinceis tinteiros, Andreyev da vazão ao que há de mais hostil e peculiar à sua personalidade e imaginação, tudo em perfeita harmonia e contextualização quando comparadas à representatividade e intenção das obras.
A arte conceitual do russo, mais do que tudo, reinventa-se a maneira que a contemplamos, diferenciando-se umas das outras pelos detalhes e mensagens indiretas transpostas de maneiras tão sutis quanto agressivas, se tomarmos como ponto de partida o todo em que as mesmas encontram-se inseridas.
Portfólio: alexandreev.com
- Alex Andreyev Illustration
- Alex Andreyev Illustration
- Alex Andreyev Illustration
- Alex Andreyev Illustration
- Alex Andreyev Illustration
- Alex Andreyev Illustration
- Alex Andreyev Illustration
- Alex Andreyev Illustration
Portfólio: alexandreev.com
28/07/2010 às 9:37 AM
A sensação que essas imagens me passam é que a humanidade voi renegada as sombras vindas do céu! Como eu sou uma mente um tanto analitica dos simbolos diria que depositar qualquer tipo de medo aos céus torna a vida coberta de medos e possiveis catastrofes e como o medo tira a vida do ambiente que nos cerca acho que por isso as sombras e o preto sempre presente nas imagens dele!
Luz na mente e Paz no coração.
28/07/2010 às 11:49 AM
fala Thiagow,
pois é, também fiquei com um pouco desta impressão de renegação e talz….
agora como minha mente não é lá pressas coisas analíticos, prefiro me contentar tão e somente em contemplar seu comentário hehehe
abrx fortes,
Bronx
28/07/2010 às 8:50 AM
Há neles uma beleza bem soturna,
não sei por que a associação, mas vendo as ilustrações me veio à cabeça a natureza fantástica dos livros de H. G. Wells…
Abração,
e parabéns pelo espaço
28/07/2010 às 11:47 AM
soturna e por vezes sorrateira, porém sempre instigante…
abrx fortes
28/07/2010 às 12:16 AM
[…] deixe de ler também os posts do Bronx no Espaço Imoral: As Ilustrações Pos-apocalípticas de Alex Andreyev Adriana Gerasimova e seus Foto Ensaios sob Luz Negra A Audácia Planejada do Fotografismo de […]
28/07/2010 às 12:14 AM
Bem interessante! Gostei em especial da variedade de estilos que ele tem, sempre no mesmo tema, passando a mesma sensação, mas feitos de forma diferente.
28/07/2010 às 8:14 AM
tão pesadas quanto carregadas, por se assim dizer, não concorda?
bjinhu,
Bronx