As Ilustrações Pos-apocalípticas de Alex Andreyev

Tristeza, sombra, escuridão, amargor, pessimismo e vingança, este são alguns dos inúmeros sentimentos despertados pela contemplação dos mais dispostos das ilustrações do russo, natural de São Petersburgo, Alex Andreyev. Seus desenhos representam da forma mais nebulosa e indireta possível uma essência pos-apocalíptica surreal, esta fundamentada em traços crús e cores de natureza gótica.

Através de uma interessante junção de técnicas tão básicas quanto complexas de desenhos em Photoshop e Corel Painter, pinturas tradicionais provenientes de lápis de cor, canetas comuns e pinceis tinteiros, Andreyev da vazão ao que há de mais hostil e peculiar à sua personalidade e imaginação, tudo em perfeita harmonia e contextualização quando comparadas à representatividade e intenção das obras.

A  arte conceitual do russo, mais do que tudo, reinventa-se a maneira que a contemplamos, diferenciando-se umas das outras pelos detalhes e mensagens indiretas transpostas de maneiras tão sutis quanto agressivas, se tomarmos como ponto de partida o todo em que as mesmas encontram-se inseridas.

Portfólio: alexandreev.com

Portfólio: alexandreev.com

Livros - Submarino.com.br

7 Respostas to “As Ilustrações Pos-apocalípticas de Alex Andreyev”

  1. A sensação que essas imagens me passam é que a humanidade voi renegada as sombras vindas do céu! Como eu sou uma mente um tanto analitica dos simbolos diria que depositar qualquer tipo de medo aos céus torna a vida coberta de medos e possiveis catastrofes e como o medo tira a vida do ambiente que nos cerca acho que por isso as sombras e o preto sempre presente nas imagens dele!

    Luz na mente e Paz no coração.

    • fala Thiagow,

      pois é, também fiquei com um pouco desta impressão de renegação e talz….
      agora como minha mente não é lá pressas coisas analíticos, prefiro me contentar tão e somente em contemplar seu comentário hehehe

      abrx fortes,
      Bronx

  2. Há neles uma beleza bem soturna,
    não sei por que a associação, mas vendo as ilustrações me veio à cabeça a natureza fantástica dos livros de H. G. Wells…
    Abração,
    e parabéns pelo espaço

  3. […] deixe de ler também os posts do Bronx no Espaço Imoral: As Ilustrações Pos-apocalípticas de Alex Andreyev Adriana Gerasimova e seus Foto Ensaios sob Luz Negra A Audácia Planejada do Fotografismo de […]

  4. Bem interessante! Gostei em especial da variedade de estilos que ele tem, sempre no mesmo tema, passando a mesma sensação, mas feitos de forma diferente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s