A Arte Sem Fronteiras de Christian Guémy (C215)

Christian Guémy, conhecido como C215, faz Stencil Graffiti pelas ruas do mundo. Em meio ao cinza das paisagens urbanas, seu trabalho, de cores vivas ou contrastes intensos, pode ser visto na França, Rússia, Estados Unidos, Inglaterra, Índia, Grécia Brasil… para esse francês, o mundo literalmente não tem fronteiras.

Guémy se diz influenciado por Ernest Pignon-Ernest, o excepcional artista de rua também francês que já na década de 1970 fazia trabalhos espetaculares com stencil e outras técnicas. Sobre seu estilo itinerante, ele diz: “(…) A arte de rua é como o surf, as pessoas nunca devem pintar duas vezes no mesmo lugar e devem viajar para experimentar novas situações, novas leis, novas sociedades e culturas”.

Sua filha Nina – sua maior fonte de inspiração – e seu auto-retrato, além de uma fotografia de Jon Cartwright, são recorrentes ao redor do mundo, mas c215 parece ter um olhar sensível ao ambiente em que trabalha, e seus estencils sempre refletem características da cidade onde está. Neste artigo, selecionamos seus trabalhos feitos nas ruas de São Paulo, mas os convido a visitar a galeria do artista para verem seu impressionante trabalho ao redor do mundo, sempre inspirado pela cultura local somado ao seu estilo característico.

Portfólio: flickr.com/c215

Portfólio: flickr.com/c215

Livros - Submarino.com.br

9 Respostas to “A Arte Sem Fronteiras de Christian Guémy (C215)”

  1. Edney Martins Says:

    Muito bom o trabalho, e melhor ainda ver a interação dele com o CARF, de Diadema, que tem um trabalho fantástico realizado com os jovens da periferia daquela cidade. Arte e cultura na veia!

    • Acho que o que mais me interessou no C215, fora o fato de ser super talentoso, é justamente o fato dele fazer uma espécie de imersão na cultura local, retratar o lugar onde está grafitando, com um comprometimento social. Uma informação interessante é que o C215 não é muito de dar palestras, workshops, etc mas o fez no CARF, ensinando as técnicas de stencil que ele usa pros jovens grafiteiros, o que é bem interessante.

  2. william haddad Says:

    put@ merdar o cara é fodaço

  3. […] recentes: # A Arte Sem Fronteiras de Christian Guémy (C215) meu post no Espaço Imoral (blog de arte) em […]

  4. Bem legais né? E nem são os melhores dele. Selecionei esses por terem sido feitos em solo brasileiro, mas a série de Moscou dele é a minha preferida, seguida pela que ele fez na Índia. Sugiro dar uma olhada na galeria dele para conhecer! 🙂

    Obrigada pela visita e pelo comentário 🙂

  5. mas bah buenacho demais
    muito lindo
    bjim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s