A Audácia Planejada do Fotografismo de Frederique Daubal

Em seu mais novo projeto intitulado “Hide & Seek”, a fotógrafa francesa Frederique Daubal foi além das fronteiras da mesmice, ordinariedade e conservadorismo. Através de muita criatividade, singelos toques humorísticos, muita crítica intrínseca e uma capacidade de atentar-se ao inusitado e curioso, Daubal deu vazão a um foto ensaio dotado de peculiar intenção de representação.

Utilizando-se de uma interessante técnica de fotografismo de modelos vivas com seus rostos encobertos por páginas de revistas de moda em que outras modelos aparecem impressas, a francesa Daubal traz a tona todas as questões por detrás do promíscuo mundo da moda contemporânea, onde a beleza por si só não é mais o ingrediente fundamental para o sucesso.

Além da crítica em que se inseri o foto ensaio aqui proposto, sua contemplação permite-nos o despertar de muitos outros sentimentos, estes tão relativamente indiretos quanto diretos, fundamentados na curiosidade, dúvida e indagação acerca da real proposta do mesmo.

Portfólio: daubal.com

Portfólio: daubal.com

Livros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 39! - Submarino.com.br

Uma resposta to “A Audácia Planejada do Fotografismo de Frederique Daubal”

  1. […] deixe de ler também os posts do Bronx no Espaço Imoral: A Audácia Planejada do Fotografismo de Frederique Daubal O Interessante Fotografismo em Stop-Motion de Holger Pooten O Nú, Semi-Nú e Vestimentas de Frutas […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s