O Interessante Fotografismo em Stop-Motion de Holger Pooten

Fotografismo em Stop-Motion é toda e qualquer fotografia tirada em que sua essência consiste em capturar um fato estático de um movimento acontecido, as fotografias em estilo Stop-Motion destacam-se das demais comuns por representarem situações tão inusitadas quanto por vezes bizarras, dadas as tomadas diferenciadas em representação e intenção.

Através de uma técnica básica de fotografismo sequencial, o inglês Holger Pooten pemite-nos contemplar detalhes até então imperceptíveis ao olho nú, detalhes estes que caracterizam o fotografismo então proposto em uma nova esfera de arte contemporânea, esta que contempla o comum sob uma ótica sem precedentes e de forma tão curiosa quanto cômica.

Portfólio: holgerpooten.com

Portfólio: holgerpooten.com

Livros - Submarino.com.br

2 Respostas to “O Interessante Fotografismo em Stop-Motion de Holger Pooten”

  1. […] deixe de ler também os posts do Bronx no Espaço Imoral: O Interessante Fotografismo em Stop-Motion de Holger Pooten O Nú, Semi-Nú e Vestimentas de Frutas de Wax O Brilhantismo de Nick Georgiou e seus Jornais e […]

  2. Aos visitantes, sugiro fortemente visitar a galeria do fotógrafo, pois o Holger Pooten tem outras séries INTERESSANTÍSSIMAS…

    E para não ser perda total (LOL), segue o texto do post que estava preparando sobre ele também:

    A lente criativa de Holger Pooten

    Holger Pooten é um fotógrafo alemão que vive em Londres e através de sua lente, vê o mundo de uma maneira pra lá de criativa. E por isso mesmo tem entre seus clientes nomes de peso como Adidas, Intel, Neo2, Nike, Orange, Panasonic e Vogue. Holger ignora todas as convenções sociais, as leis da física e as limitações do corpo: sejam idéias e propostas dos clientes ou de suas séries pessoais (que possui as mais polêmicas fotografias – como a série onde pessoas urinam em lugares inapropriados ou encontram seu derradeiro momento na morte), se for preciso um fotógrafo que capte o impossível, o nome é Holger Pooten.

    Ganhador de diversos prêmios, inclusive o “Getty New Photographer”, Holger é ácido, comedidamente engraçado e mistura em suas fotos o surreal e o real. Apesar de seu apelo mórbido, que pode ser visto em suas séries pessoais, suas fotos são altamente comerciais, claras e extremamente objetivas, dizendo logo a que vieram. Essa capacidade de sintetizar idéias de forma tão direta e ao mesmo tempo, inusitada, rende a Holger espaço em diversas propagandas e editoriais dos mais variados. Mesmo suas fotos mais polêmicas são de bom gosto e técnica impecável, dando a impressão de que ele bate as nossas portas pedindo educadamente nossa permissão para chocar e surpreender, e consequentemente, nos fazer pensar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s