A Delicada Agressividade de Kent Williams

Robert Kent Williams é um americano conhecido tanto por seu talento como pintor figurativo como por ser um renomado ilustrador de graphic novels. Seu trabalho figura em diversas coletâneas e exposições, tendo ganhado vários prêmios, incluindo o Yellow Kid Award, um prestigiado prêmio para quadrinhos na Itália.

Pós-graduado pelo Instituto Pratt de Nova York, Williams voltou a este instituto como instrutor visitante, e desde então passou a lecionar em diversas instituições de ensino, normalmente a disciplina pintura figurativa contemporânea.

O trabalho de Kent Willians é agressivo, erótico de forma recorrente e muitas vezes, violento. Entretanto, nas entrelinhas de suas pinceladas, há uma delicadeza quase pueril, uma espécie de retorno à infância. Essas características independem do conteúdo da imagem, seja em uma singela cena familiar ou retratando um homem sem suas vísceras, o traço de Kent é assim: esse misto de agressividade e gentileza. Nessa constante dicotomia entre ousadia e sutileza, sua obra conta uma história, tece simbolismos e nos retrata. E faz isso de forma intensa e penetrante, com todas as nossas qualidades. E nossos defeitos.

Portfólio: kentwilliams.com

Portfólio: kentwilliams.com

Livros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 39! - Submarino.com.br

10 Respostas to “A Delicada Agressividade de Kent Williams”

  1. […] recentes: # A Delicada Agressividade de Kent Williams meu post no Espaço Imoral (blog de arte) em […]

  2. Amigo achei sensacional a Artwork de Kent Williams 03, nota 10.
    Abraços forte

  3. Passa uma inquietação…

    Bjs

  4. Oiii,

    “Delicada Agressividade”, muito bem colocado por você, chaga a ser agressivo mas não dói aos olhos. Muito pelo contrário, dá vontade de ficar olhando o tempo todo. Gostei de mais.

    Bjinhos!!!

    • show de bola este achado da Dri, concordo com todas as suas palavras, se não bastasse a interessantíssima obra do cara, o texto por si só completa de forma super harmonioza algumas das mais pertinentes intenções do cara!!

      um dos meus posts preferidos do Esp. Imoral!!

      bjos bjos,
      Bronx (…)

    • Como te respondi la no Dihitt , é justo isso o encanto dele. É visceral, mas não é ofensivo. É cru, mas é pueril. É dolorido mas te passa uma certa ternura. Mas sou suspeitissima: sou apaixonada pelo trabalho do Kent há muitos anos já, e foi um dos primeiros nomes que quis dividir com vocês!🙂

      Beijos!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s