“Pessoas e Lugares” O Projeto Lado B de Jasper James

Em seu portfólio listam-se clientes do calibre de Ferrari, British Airways, Wrigley’s, Volvo, Bosch, China Mobile, Marks and Spencer, Bank of China, QQ.Com, Ritz Carlton e Mandarin Oriental, visto que seus trabalhos são conhecidos por toda a Europa, Ásia e Américas, dado o seu nítido e expressivo talento para o fotografismo comercial, porém o foto ensaio aqui apresentado do inglês Jasper James aborda de forma tão criativa quanto não comercial todas as peculiaridades e tendências inerentes à personalidade do fotógrafo.

Intitulado Pessoas e Lugares, as fotografias de James retratam cenas tão corriqueiras quanto cabíveis de uma reflexão por parte dos observadores acerca de toda a questão da influência das pessoas sobre as relações sociais e envolvimentos em rotinas e mesmices do dia a dia em grandes centros metropolitanos.

Através de uma técnica básica de fotografismo sob ângulos ensaiados e luzes transpostas de modo a recriarem sombras e/ou reflexões em vidros, James da vazão a um foto ensaio de perspectiva tão simplista quanto direta, perspectiva esta que se somada à questões de possibilidades e mensagens passadas, remetem a nós os mais complexos e interessantes sentimentos.

Portfólio: jasperjames.co.uk

Portfólio: jasperjames.co.uk

Livros - Submarino.com.br

7 Respostas to ““Pessoas e Lugares” O Projeto Lado B de Jasper James”

  1. […] deixe de ler também os posts do Bronx no Espaço Imoral: “Pessoas e Lugares” O Projeto Lado B de Jasper James A Grafite Animal de ROA O Projeto Imoral “Ilustrações Aversas” de Bronx1985 Arte para o […]

  2. Bronx, meu querido,
    Isso sim é uma foto arte! Adorei a fusão de imagens sob esse olhar artístico! hahahaha…você sabe, não entendo nada de artes e acho que nem sei comentar sobre isso. Estou te escrevendo o que vem em minha mente.
    Grande beijo querido…estava ausente e com saudades, mas, vamos retomar essas “aulas” de arte que você me dá, OK?
    Jackie

    • oi Jackie,

      muuuuito bom um comentário seu por estas bandas hein, confesso estar sentindo falta dos mesmos rsrs
      sobre as fotos do inglês, show de bola, não?!
      mistura interessante de simplicidade de execução com complexidade de representatividade, como você mesmo mencionou, o olhar artístico do cara nestes foto ensaios dizem em muito sobre todo o talento do mesmo para com a fotografia em geral!

      bjus carinhosos,
      Bronx (…)

  3. Espetaculares. Olha o homem sendo engolido pelas cidades, e as engolindo em contra-partida… São literalmente retratos do homem moderno.

    • oie Dri,

      interessante perspectiva a apresentada por você, confesso não ter olhado por este ponto de vista, embora que agora o ache super pertinente a toda a questão aqui proposta pelo inglês…

      bjus
      Bronx (…)

  4. Nosso próprio retrato refletido em nós mesmos. Com a cor da poluição e tudo mais. Este é só um dos pensamentos e sentimentos, refletidos através desta técnica chamada básica.

    Bem interessante.

    • técnica tão básica quanto dotada de complexidade de intenções e cabíveis de sentimentos oriundos de uma admiração mais intensa e dispostas dos observadores…
      eu particularmente achei muito legal o trabalho do James, não é a toa que em seu portfólio contam clientes do calibre dos mesmos rsrs

      bjus Dani, valew por + esta rsrs
      Bronx

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s