Arte para o Céu, o Projeto de Daniel Dancer

O projeto aqui apresentado pelo artista conceitual Daniel Dancer fora proposto, executado e divulgado em comemoração ao Dia Internacional da Mudança Climática acontecido em 2010.

Com o auxílio de mais de 4500 crianças de uma escola elementar dos Estados Unidos devidamente ensaiadas e com as vestimentas corretas para as composições, Dancer sobe em seu balão de gás que aos poucos vai tomando a altitude necessária para então as mais fascinantes e inusitadas fotografias serem tiradas.

Destaque no trabalho do norte americano é a questão da harmonia existente na relação entre o intencionado e o representado, a interessante composição de algo tão complexo e dotado de tanta majestosidade, dadas as obras finais e críticas das mesmas ao sistema capitalistas de autodestruição do nosso planeta.

Portfólio: artforthesky.com

Portfólio: artforthesky.com

Livros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 39! - Submarino.com.br

3 Respostas to “Arte para o Céu, o Projeto de Daniel Dancer”

  1. […] deixe de ler também os posts do Bronx no Espaço Imoral: Arte para o Céu, o Projeto de Daniel Dancer O Açougue de Lã de Stephanie Casper Os absurdos hilários dos foto ensaios de Ljubodrag Andric […]

  2. Eu definitivamente adoro arte aérea. Alias, qualquer coisa que precise de uma mudança de perspectiva para poder ser visto é simbólico por sí só e vale a pena. 🙂

    • postei no blog por achar super interessante o trabalho do cara e talz, toda a complexidade inerente a obra, a representatividade final da mesma e, acima de tudo, o talento indiscutível do cara para com a questão……
      sem mencionar que o papel das crianças é fundamental para dar um toque, digamos, mais místico a toda a questão, não acha?!

      bjos carinhosos,
      Bronx (…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s