O Açougue de Lã de Stephanie Casper

Se não bastasse a beleza pessoal da artista norte americana Stephanie Casper, suas realizações em lã estão para lá de contemporâneas, hilárias e, óbvio, lindas.

Através de uma básica técnica de crochê atrelada a uma criatividade até então sem precedentes, Casper dá aspecto material as suas mais interessantes e relativas idéias de arte e expressionismo sobre os alicerces da mesma. Expressionismo este que de forma direta e super simplista nos reduz ao óbvio e inusitado ao mesmo.

Estudante de artes no Pratt Institute, situado no Brooklyn, NY, Casper destaca-se pelas proporções de inovadorismo que suas obras intrínsecamente criaram a partir da representação do comum pelo incomum, estando a mesma no patamar das artistas mais preferidas dentre as muitas outras em postagens de tais neste blog.

Porfólio: flickr.com/scasper

Porfólio: flickr.com/scasper

Livros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 39! - Submarino.com.br

7 Respostas to “O Açougue de Lã de Stephanie Casper”

  1. […] de ler também os posts do Bronx no Espaço Imoral: Arte para o Céu, o Projeto de Daniel Dancer O Açougue de Lã de Stephanie Casper Os absurdos hilários dos foto ensaios de Ljubodrag Andric “Water Sound Figures”, um novo […]

  2. Oi migo,
    Me engana que eu gosto, agradabilíssima é? Vou fingir que acredito.
    Você já viu o convite que lhe fiz no e-mail ou prefere que eu coloque aqui?
    E quando ler não precisa ficar cheio de orgulho, não, tá? Quase tudo que eu disse era mentira! rsrsrsrs!!!
    Há, eu sumo mais apareço vez em quando, para encher seus pacovás.
    Bjinhos!!!

    • agradabilíssima sim e em gênero, número e grau rsrsrs
      vi seu e-mail sim, porém confesso que entrei no site e não encontrei o que procurava, da-me um dica, tipo endereço mastigadinho, pode ser?! rsrsrs

      se sumir eu entendo, se nunca mais aparecer nunca te perdoarei hahahah

      bjos carinhosos,
      Bronx (…)

  3. Literalmente uma viagem. É impressionante a perfeição… Quando visto de longe, mal dá pra distinguir. Remete a velha discussão das coisas serem o que fazemos dela, e quando misturamos os signos, tudo é outra coisa, indistinguível , se não na aparência, ao menos no significado…

    • oie Dri,

      concordo contigo, a parada da artista é uma viagem mesmo, viagem esta que considero algo super interessante, engraçado e altamente agregador aos parâmetros contemporâneos de arte, visto que algo aparentemente simples de se fazer expressa intenções tão complexas e sinceras.

      bjos
      Bronx (…)

  4. Crochê embalado e pronto para ser degustado com os olhos. Ela pôs criatividade, combate a fome, e beleza. A técnica é realmente básica, já a criatividade, não diria sem procedentes, conheço algumas poucas artistas de mãos e dedos abençoados que fazem um trabalho tão lindo e rico em perfeição, quanto. Podemos dizer que o crochê vive seu momento de inovação. É o que você destaca sobre “representação do comum sobre o incomum”. Sobretudo concordo com você sobre o patamar das artistas.
    Ela realmente soube colocar o útil por dentro do agradável, não foi migo?

    Um beijão cheio de saudades,

    Até mais.

    • oi Dani,

      surpresa agradabilíssima um comment seu por estas postagens hehehe, visto que você estava meio que sumidinha hein…
      muito bem colocado por você esta questão da repaginação do crochê junto as tendências modernas de arte, algo que até então era considerado atividade ordinária passa a assumir a função de exponente máximo à obra da artista, exponencial esta traduzido em contemporaneidade e atrelado a uma criatividade sem precedentes…
      show show

      bjos carinhosos,
      Bronx (…)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s