A arte avassaladora de Alberto Seveso

O italiano (Milão, 1976) Alberto Seveso, se define como ilustrador e artista gráfico e diz logo sobre si mesmo: “Não interessa muito quem eu sou ou de onde eu vim, o mundo não tem fronteiras. Minha ilustração fala por mim (…)” Mesmo se ele não fosse extremamente talentoso, e eu não estivesse me debatendo em angústia sobre quais foto-ilustrações selecionar para esse post, de tão maravilhosas que todas são, com essa frase ele já teria ganho a minha atenção e admiração.

Seu trabalho parece estar em todos os lugares nos mais diferentes países e aplicado aos mais diferentes assuntos e produtos: Runner’s World Magazine, ESPN Magazine, Riders Magazine , propaganda da máquina fotográfica Nikon, Be Magazine, NewScientist Magazine… e não é pra menos. As fotografias base do seu trabalho, por sí só, já prendem sua atenção pelos ângulos, enquadramento, iluminação… E não contente, por cima dessas fotos, o trabalho de Seveso é de tirar o fôlego, revelando o inusitado, a real natureza, o sentido oculto, o mistério guardado! Tatuagens e entranhas, dentro e fora, visível e imaginado.

Eu poderia ficar escrevendo por horas sobre o trabalho de Alberto Seveso, e depois de usar todos os elogios do mundo nos mais diferente idiomas, ainda não lhe faria justiça. Além do mais, Seveso está correto: seu trabalho fala por ele. Deixemos então ele falar…


Portfólio: burdu976.com

Portfólio: burdu976.com

Livros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 39! - Submarino.com.br

6 Respostas to “A arte avassaladora de Alberto Seveso”

  1. e alem de tudo é poeta ^^

    adorei as artes

    criação de sites

  2. Confesso que vim esperando outra coisa… algo mais Bio-mecânico a julgar pela foto teaser.

    mas achei incrivel o trabalho em geral em especial o 06,08 e 12 que me parecem mexer com algo mais do que texturas e arabescos… mas toda a identidade visual do trabalho é embasbacante.

    otimo achado mãe ;}

    • Dá uma olhada na galeria do cara. Ou googla ele. Tem muita coisa nessa linha mais bio mecânica.

      Já eu gosto mais da 5, 8 e da 11… O que acho muito legal é que ele brinca com a imagem/conceito/fotografado e diz alguma coisa deles colocando algo de dentro pra fora ou de fora pra dentro, e compõe algo que mistura o que era e o que ele criou em um novo significado…

      Depois dele, achei muitos outros artistas que me deram essa sensação avassaladora, mas foi o primeiro que eu “descobri” por assim dizer, e acho mesmo que o trabalho dele conta uma história que é única! 🙂

      Brigadinha pela visita e pelo comentário! 🙂

      • eu particularmente gostei bastante do proposto pelo cara, interessante composição a entendida pelo cara, até mesmo poruqê algumas dão uma boa sugestão para tattoos e talz rsrsrs

        a 13 é show

  3. […] recentes: # A arte avassaladora de Alberto Seveso meu post no Espaço Imoral (blog de arte) em […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s