“O Zoológico Preto e Branco”, por Nicolas Evariste

Sua preferência é confessa por fotografias em preto e branco, seu talento para a captação e edição de imagens neste formato também é inquestionável, dados os ângulos mostrados de formas tão relevantes e intensas e as cores (por mais que sejam tão e somente duas) em perfeita harmonia com toda a proposta do foto ensaio “O Zoológico Preto e Branco”, idealizado, produzido e divulgado pelo respeitadíssimo fotógrafo francês (natural de Granville, Normandia) Nicolas Evariste.

Com uma forma única (técnica) de se expressar por fotografias e alta qualidade e domínio do equipamento tecnológico utilizado, Evariste nos apresenta um série de situações que, embora em preto e branco, não conotam à mesmice, ordinariedade ou de fácil enjoamento que muitas vezes fotografias neste formato podem transparecer, pelo contrário, nelas encontram-se inseridas características marcantes de inovadorismo e sensibilidade para o não conflito destas duas cores tão opostas, que de forma harmoniosa se completam e criam todo um contexto rico em detalhes e destaques.

Portfólio: nicolas-evariste.fr

Portfólio: nicolas-evariste.fr

Livros - Submarino.com.br

6 Respostas to ““O Zoológico Preto e Branco”, por Nicolas Evariste”

  1. Considerably, the article is in reality the greatest on this noteworthy topic. I agree with your conclusions and will eagerly look forward to your next updates. Saying thanks will not just be sufficient, for the wonderful clarity in your writing. I will immediately grab your rss feed to stay privy of any updates. Pleasant work and much success in your business dealings!

  2. As fotos preto e branco costumam chamar atenção pelos detalhes, as coloridas pela belezas das cores do mundo real. Cada uma com sua característica única. Em black and white as formas se revelam de forma surpreendente toma-nos à atenção para detalhes imperceptíveis.

    Amei, está tudo preto no branco!

    Uaaaaaauuu!!!!

    • ao mesmo tempo que sei admirir de modo sincero uma foto em preto e branco, também exponho aqui minha preferência confessa por fotografias coloridas, dada toda a magnetude de possiblidades de interpretação que as mesmas nos permite…

      sobre o foto ensaio do cara aqui em destaque, simplesmente único, embora em tão e somente duas cores, o destaque e harmonia entre as mesmas trata-se de algo fora do comum, show de bola o talento e sensiblidade do cara em transpor pro PeB tais representações super bem delineadas…..

      lindo lindo e ponto!

      bjão Dani,
      Bronx (!)

  3. eu sou suspeita pra falar: sempre achei que tudo fica mais bonito em fotografia P&B. O contraste, a cor imaginada mas não revelada, enfim, tudo é, nesse sentido, mais mágico em P&B…

    Amei as fotos.

    • e eu sou suspeito pra falar de você, logo, deterei me tão e somente aos sues comentários acerca da arte do fotógrafo, ok?! rsrsrs

      >> Únicas as mesmas, em estilo, apresentação, detalhe, foco, ângulo e todas as outrtas variáveis que dependem do talento do cara, visto que animais por si próprios denotam beleza e majestosidade.
      quando vi pela 1ª vez a obra do cara, fiquei sensiblizado pelas interessantes interpretações que a mesma nos perimte, além do óbvio sentimento de admiração que intrinsecamente deve existir!!

      bjão!

      criei um monstro é?! hahahahahahahahahahhahahahahaha

  4. […] o que está rolando por outras paragens minhas é: # O zoológico preto e branco por Nicolas Evariste no Espaço Imoral (blog de arte), post do Bronx em […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s