Amarelo, Vermelho, Roxo, Azul e Verde, por Linda Lundgren
Sueca nascida em Estocolmo, uma das capitais européias do mundo do design e fonte de inspiração para os mais contemporâneos dos artistas. Linda Lundgren é altamente renomada em seu país pela sua arte sempre tão inusitada quanto sua própria técnica de elaboração. Com clientes de peso em seu portfólio como Elle Mat & Vin, Femina, Gourmet, Residence, Wallpaper, Spis Med, SvD, Allt om Mat, Drömhem & Trädgård e Coop, as obras da sueca representam o que há de mais interessante e expressivo em questão de representatividade em Arte.
Amarelo, Vermelho, Roxo, Azul e Verde trata-se de um projeto de Lundgren que consiste basicamente em intenções de expressão por cores através dos mais variados e inesperados tipos de objetos, estes que indiretamente e, até algumas vezes, subliminarmente passam a exercer não tão somente a função de completarem o cenário, mas sim simbolizarem e transmitirem as mais relativas mensagens, informações e sentimentos.
Portfólio: lindalundgren.com
- Amarelo por Linda Lundgren
- Vermelho por Linda Lundgren
- Azul por Linda Lundgren
- Azul por Linda Lundgren
- Verde por Linda Lundgren
Portfólio: lindalundgren.com
18/06/2010 às 11:47 AM
Olha lá o que estávamos falando. Isso não é nada. É uma coleção de objetos posicionados em forma de gota. Não requer nenhum talento especial para colocar os objetos posicionados desse jeito. Mas a idéia, a concepção da coisa, a seleção dos objetos, a simbologia, o elemento inusitado, o desejo de passar uma idéia, tudo isso faz do que supostamente era pra ser banal, algo único e sem dúvida nenhuma, arte. 🙂
Muito legal isso! 🙂
18/06/2010 às 10:19 PM
batata!!! concordo com suas palavras, sem sombra de dúvidas, neste caso, assim como muitos outros neste blog e também como infinitamente outros na esfera da obras de arte em geral, o contexto e conjunto de características formadoras de uma obra qualquer completam-se de modo a darem todo sentido e explendor de uma obra prima então tratada…
bjus Dri