“Lápis versus Câmera”, o projeto fora dos limites de Ben Heine

O belga Ben Heine é um daqueles artistas que, assim como muitos outros visionários, gosta de colocar suas obras para fora dos limites. Suas mostras finais são a fusão perfeita entre pintura e sobreposição de desenhos, tudo em interessante e delicada harmonia, de modo a criarem entre si um link entre o que pretende ser fotografado e o que pode ser mostrado.

Através de um minuciosa técnica de fotografismo em ângulos ensaiados atrelada à composição de desenhos meticulosamente formatados às propostas vigentes, Heine dá vazão a uma nova forma de interpretação de arte e fotografia, formando entre estas duas representações algo tão íntimo e criativo que chega a despertar nos observadores a convicção de que uma completa a outra, de modo a se unirem e se distinguirem entre si.

Embora pareça extremamente dificultoso colocar todas as coisas no lugar certo, parece que Haine não tem problemas com isso.

Portfólio: flickr.com/benheine

Portfólio: flickr.com/benheine

Livros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 39! - Submarino.com.br

11 Respostas to ““Lápis versus Câmera”, o projeto fora dos limites de Ben Heine”

  1. fiquei invergonhada, não sei desenhar nem com régua,kkkk!!!
    O que dirá com tamnha criatividade. Olha só aquele bonde, amei e aquele dino violento, rsrsrsrsrs!!!!

    É vou ficar por aqui mesmo desenhando casinhas com chaminé!!!

    Bjinhos.

    • essa do bonde é uma das que mais gostei, talvez pelo sentido de complexidade inerente a mesma em relação com o desenhado, sei lá, ou tão e simplesmente pela concepção direta e englobada, saca?!
      bjão

  2. Impressionante! É daquelas coisas que só fazem saltar uma questão na mente de todos que vêem: – Como é que ele fez isso? Diante de tamanha criatividade somos todos um pouco idiotas!

    Um abraço!

    • admito que o passo a passo de como ele fez isso eu não sei, embora mesmo sem saber os procedimentos de confecção tenhamos que admitir que o talento e criatividade do cara são ímpares, dadas todas as intenções e posteriores concretizações, não acha?!

      abrx fortes,
      Bronx

      • Eu tenho lá as minhas hipóteses… na maioria dos trabalhos, que é desenho incidental sobre fotografia, acho que a coisa é mais ou menos assim: ele fotografa, seleciona o que ele quer trabalhar, desenha em cima (e haja técnica porque a sobreposição é perfeita!) e fotografa novamente. Tem outros trabalhos dele que o desenho é inspirado mas não é incidental, ou seja, ele faz um desenho, procura uma paisagem que o desenho se encaixe, e aí pode ser que ele já tire a foto direto, sem ser foto da foto. Obvio que deve ter muitas variações aí, mas acho que a idéia é mais ou menos isso. O que denota outra coisa, ele tem uma excelente técnica de fotografia também, porque é capaz de tirar excelentes fotos de fotos (as minhas sempre ficam um mar de reflexos…🙂 )

  3. Impossível escolher qual é a melhor. São todas extremamente surpreendentes, inteligentes, inusitadas, criativas e estou procurando outros adjetivos mas acho que posso ler o dicionário inteiro e não achar palavras suficientes para descrever.

    Amei.

    • talvez outro adjetivo que eu colocasse ao projeto aqui tratado seria o de algo pertinente, dada toda a questão de inovadorismo e criatividade do rapaz, visto que eu nunca tinha visto algo semelhante em concepção e até mesmo arte final

      amei TB hahahahaha

      bjus
      Bronx (!)

  4. Como sempre, otima arte, otimo post!
    abraços

  5. LISON COSTA Says:

    Saudações!
    Amigo, a sua postagem é simplesmente magnífica… todos os trabalhos são uma verdadeira obra de arte!
    Valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    • fala Lison camarada!!!!

      magnífico mesmo é o seu entusiasmo à arte aqui em destaque, apreciadores e entusiastas de arte como você são tão bem vindos quanto apreciados pelo Espaço Imoral!!!

      show de bola a concepção do belga, não?! algo que parece tão simples que até então ninguém tinha pensado em compor!!

      Abrx fortes,

      Bronx!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s