As esculturas bizarras de David Cerny

Nascido em 1967 na cidade de Praga, Tchecoslováquia, David Cerny é mundialmente conhecido como um escultor de obras controversas, dadas as sempre presentes críticas a algo/alguém que as mesmas fazem menção.

Sempre controversas por natureza, suas esculturas desafiam a moral dos mais conservadores, dado este fato, Cerny já teve muitas de suas obras proibidas de serem apresentadas em diversos países europeus, como por exemplo a Bélgica e a Polônia, que divulgaram as esculturas de Cerny como objetos apelativos e de sem essência artística.

Apresentações e proibições a parte, as esculturas de Cerny devem sim ser consideradas como objetos artísticos contemporâneos por despertarem nos comtempladores os mais distintos e intensos sentimentos, por mais que tais sentimentos sejam fundamentados em discórdia e repulsa. A arte não tão somente é aquilo que vá de encontro aos nossos desejos e anseios pessoais de beleza e representação, a arte vai além e mostra-nos como é possível o não esperado chamar nossa atenção para o não querido e, por vezes, lastimável.

Portfólio: davidcerny.cz

Portfólio: davidcerny.cz

Livros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 39! - Submarino.com.br

2 Respostas to “As esculturas bizarras de David Cerny”

  1. LOL! Amei isso. A do sujeito pendurado então, é hilária. A 7, 8 e 9 não ficam atrás. Extremamente inusitadas e criativas!🙂

    • quando no ato de elaboração deste post, estava pesquisando sobre o tcheco e descobri nele uma pessoa dotada de talento para estas intervenções urbanas que são suas esculturas.
      confesso meu adorar por artistas que venham de desencontro ao óbvio, ainda mais com esta puta essência não puritana em que suas obras está mergulhadas.
      aogra essa do sujeito pendura, hahahahahahaha, fal sério, que que é isso?! também vejo como uma das minhas favoritas!
      bom gosto o nosso, não?! rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s