As inéditas esculturas e pinturas de lápis de cor de Federico Uribe

De caráter híbrido e que gera na comunidade artista dificuldade de classificação, as inéditas obras do colombiano Federico Uribe chamam a atenção pela projeção do novo e inusitado, além de encantarem pela perspectiva lisérgica das cores contrastantes e pela representação relativa que possuem quando de fronte à observação humana.

Atualmente exercendo e divulgando sua arte sob solo norte americano (Miami Beach, Miami), Uribe é reconhecido no mundo inteiro pelo seu talento nato de artista plástico atrelado a uma capacidade aguda de invenção de novas possibilidades de expressão de arte, dada a sua até então inédita proposta em esculturas e pinturas.

As inspirações de Uribe são muitas, porém, de acordo com o próprio artista, são nítidas suas preferências pela sexualidade humana, a culpa, e o sentimento de dor como imposto pela igreja católica. Inspirações estas que exercem profunda influência em toda a temática contemporânea que as obras do colombiano encontram-se inseridas quando em relação com o óbvio.

Portfólio: federicouribe.com

Portfólio: federicouribe.com

Livros - Submarino.com.br

6 Respostas to “As inéditas esculturas e pinturas de lápis de cor de Federico Uribe”

  1. Muito curiosa a técnica. O resultado é interessante, mas a técnica me parece mais genial que o produto final. Extremamente criativo.

    • pois é….

      muitas vezes o artista se sobressai no universo artístico mais pela concepção do que pelo produto final….
      até certo ponto concordo contigo, confesso que nunca imaginei ser possível uma arte feita deste modo e com o que o artista se predispõe!

      100% criativo

      bjus,

      Bronx!

  2. Adorei. Simplesmente fantásticas. Pena que o povo brasileiro e mundial de uma forma geral, não tenha acesso fácil a todo tipo de arte. Muito bom post.

    • oi Bel,

      confesso a ti que um dos motivos deste blog é justamente propagar a arte de uma forma o mais abrangente possível, dado o por você acima exposto..
      já vi galerias de arte e/ou museus que chegam a cobrar quase 20 reais para se entrar. acho isto um absurdo!

      fico contente que tenha gostado do post, com excessão de segundas-feiras, todo dia tem update, ok?!

  3. Oi Bronx!
    Amei, gosto de artes, principalmente da capacidade de alguns artistas revelarem através de imagens diversas, coisas que não vêmos. Simplesmente mágico.
    Até a próxima, amigo!!!!!!

    • Oi Dani,

      adoro gente que gosta e ainda mais aquelas que sabem de fato apreciar as sensações únicas que somente a artwe pode despertar em nós, show de bola a arte de Uribe, não acha?!
      uma mistura interessante e harmonioza de cores meio opacas e ângulos super vertiginosos, assim é como encaro a obra do artista plástico aqui tratado.

      espero te ver mais vezes por aqui, ok?!

      Abrx fortes, Bronx!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s