O paralelismo entre fotografias e esculturas de Gwon Osang
O artista plástico sul coreano Gwon Osang é considerado inovador na difícil arte de construir esculturas em tamanhos reais com a utilização dos mais variados tipos de fragmentos de fotografias. Através de uma técnica básica de colagem de fotos sobre esculturas lisas já pré moldadas, o coreano vai dando cara àquele antes simples relevo, que agora passa a ter uma representação colorida e multi facetada, de modo a despertar nos observadores a curiosidade e a admiração.
Formado e pós-formado em Escultura pela HongIk University, situada em Seoul, própria Coréia do Sul, as esculturas de Osang são marcadas pela perceptível sensibilidade do escultor fotógrafo na harmonização de milhares de fragmentos de fotografias, de modo a criarem um interessante paralelismo entre o desejado e o apresentado, de modo que os observadores sejam convidados a se utilizarem das suas imaginações e tangírem as possibilidades e intenções das obras então expostas.
Portfólio: osang.net
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
- Escultura de Gwon Osang
Portfólio: osang.net
24/05/2010 às 9:50 PM
depois de quase 120 posts e artista distintos, confesso ser Gwon um dos meu prediletos..
30/06/2010 às 6:29 PM
Achei esse também, mas tinha certeza absoluta que você ia ter encontrado antes. Confesso que não faz muito meu estilo não, mas é extremamente inusitado e genial. 🙂
02/07/2010 às 10:19 AM
hahahahaha como assim você tinha certeza que eu já tinha encontrado antes?!?!
e digo mais, olhando pelo lado positivo, isto significa que estamos falando a mesma lingua!
mas aew, independente da questão, show de bola o fotografisamo do cara, não acha?!
bjo
02/07/2010 às 10:53 AM
CERTEZA. Eu olhei e falei: quer ver que esse o Bronx já achou? E não deu outra.
De novo, não é minha praia, não olho e falo LINDO ou coisa assim, mas reconheço não só o talento de fazer como a genialidade de pensar em fazer… Algumas peças que você selecionou em especial são diferentes das que eu vi e até gostei BEM mais do que as que vi primeiramente, mas eu te falei antes: eu sou capaz de reconhecer um treco legal mesmo que não seja da minha preferência… os trabalhos que vi dele eram os mais chapados, closes mesmo, e na verdade achei até incomodo, diferente dos 6,9 e 4 dessa sua seleção que são mais fluídos e eu preferi, mas independente das obras que gostei ou não gostei, elas são únicas, diferentes, no mínimo interessantes e provas incontestes do talento e criatividade do cara! 🙂
02/07/2010 às 4:10 PM
o que mais me chamou a atenção no trabalho do artista foi essa intertessante junção entre duas formas distintas de expressão em artes (escultura, fotografia)…
quando vi pela 1ª vez deparai-me com algo tão novo quanto interessante à minha percepção. confesso que a arte final em si não é dotada de tamanha beleza e talz, porém como por você mencionado, existem sim outras características cabíveis de reconhecimento e até mesmo admiração.
bjão