A essência cult das esculturas de Jessica Joslin

Americana natural de Boston, porém hoje residente em Chicago, EUA, Jessica Joslin é perita na arte de manufaturar as mais diferentes e controversas esculturas, dadas as inusitadas matérias primas utilizadas junto as mesmas, como ossos de animais, metais diversos e tintas plásticas. Através de uma técnica singular de união dos materiais acima citados através de solda e/ou cola, Joslin vai dando forma as mais diferentes e criativas representações de animais (criaturas), estes sempre extraídos da sua fértil e produtiva imaginação.

Famosas no cenário artístico cult e sempre em constantes exposições nas galerias modernas de apelo mais alternativo, as esculturas de Joslin são de natureza gótica, embora mesmo assim preservem leves traços serenos, que de alguma forma ou outra nos remetem a delicadeza e sensibilidade das peças, bem como da escultora em si.

Nos raros momentos em que Joslin não se encontra criando suas únicas esculturas, ela pode ser encontrada ocupando-se da fabricação de protótipos de brinquedos para a industria infantil, que, dadas as aparências das suas esculturas, no mínimo também únicos devem ser!!

Portfólio: jessicajoslin.com

Portfólio: jessicajoslin.com

Livros - Submarino.com.br

6 Respostas to “A essência cult das esculturas de Jessica Joslin”

  1. Kellynha Says:

    AMO seu bloguezinho, queridinho…
    Sempre bem bonitinho, com figurinhas bem legaizinha e um textinho que é uma gracinha!
    adoro ser cultzinha
    bjinhu da Kellynha

    • oi Kelly,

      que bom que voltou ao meu cantinhu virtual e fico mais contente ainda que tenha algo nele que tenha chamado a sua atenção!!

      bjinhus carinhosinhus do Bronxzinhu hahahahahahaa aiai

  2. Meus favoritos foram o 3 e o 16, mas todos são um barato! Estou adorando ser apresentada a estes artistas por você! Excelentes seleções!🙂

    • confesso minha preferência pelo penúltimo, mas independente de qual seja nosso preferido ou não, vejo nas esculturas da artista uma arte super bem contextualizada, se pegarmos seu portfólio e história de vida (no portal oficial dela encontra-se mais informações), esculturas super bem disposta e com muitas intenções além da de simplesmente mostrarem-se aos observadores….

      Volte sempre hein Dri, sua presença é importantíssima pra mim!

  3. A criatividade realmente nao tem limites, feliz de quem sabe usa-la com propriedade, excelente trabalho, abraços!

    • fala amigow,

      criatividade super aguçada a da artista, pois atraves de materias primas tão “brutas” e “grosseiras” como ossos de animais mortos e metais diversos ela consegue chegar a esculturas tão harmoniozas e simpáticas, por assim dizer, você não acha?

      abrx fortes!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s