Pintura Multidimensional, um novo paradigma de Xiao Xiawan
Xiao Xiawan é um artista chinês residente em Beijing formado pela Third Studio of Oil Painting Department of the Central Academy of Fine Arts. Xiawan vem aos poucos espalhando e marcando território com o seu nome no mundo das artes plásticas, dada a sua técnica tão interessante quanto original. Ela trata-se da compilação de várias camadas de pintura 2D para criar uma imagem 3D.
Utilizando-se desta técnica, criada pelo próprio pintor, Xiao Xia Wan é capaz de produzir uma imagem de fundo que aparece quase algo holográfico. Xiawan, com sua precursora técnica de pintura multidimensional, ganha a vida vendendo suas criações on-line e palestrando em workshops especializados em temas de artes plásticas.
Tempos modernos são estes quando um artista qualquer dotado de extremo talento, tempo hábil e recursos, insere-nos em novos paradigmas até então intangíveis para leigos e pessoas comuns, como resultado, ele obtém o reconhecimento dos críticos e a notoriedade no mundo cultural artístico, enquanto nós, apreciadores, somos contemplados por verdadeiras obras primas que aguçam os sentidos e nos permite sonhar mais além.
Portfólio: artnet.com/xiaoxiawan
- Sketch Portrait No. 3
- Return
- Landscape-Scholar’s Rock
- Landscape-Scholar’s Rock No. 2
- Human Body
- Figure No. 5
- Descending Soul No. 2
- Da Vinci’s Sketches
Portfólio: artnet.com/xiaoxiawan
16/04/2010 às 1:22 PM
ASSOMBROSAMENTE FANTÁSTICO. PARABÉNS PELO POST!!!
16/04/2010 às 2:25 PM
concordo contigo em gênero, nº e grau, sublime a arte do chinês.
abrigadow por todos os comments…
16/04/2010 às 10:41 AM
sao assustadoras…eu achei.
ahahahah
16/04/2010 às 11:39 AM
remetem a nada mais do que um gosto pessoal do autor rsrsrs
será ele assutador também?
16/04/2010 às 8:15 AM
Nunca tinha visto esta técnica para 3D e achei espectacular! Parabéns pelo artigo.
Abraços
Luísa
16/04/2010 às 8:20 AM
pois é Luísa, confesso que nem eu já tinha visto, mesmo porque estava pesquisando e o chinês é o inventor da mesma, que por sinal é demais em aspectos de execução e efeitos!
obrigadow pelo comment!