O grafite superlativo de Blu

Conhecido em todo o mundo, Blu é um grafiteiro argentino de traços simples e marcantes, prestigiado pelas suas obras sempre em grandes proporções e na sempre feliz escolha de cores (3 ou 4 no máximo), seus grafites destacam-se nos cenários urbanos onde encontra-se inseridos pelas críticas engajadas e mensagens subliminares propostas.

Viajando pelo mundo, é possível deparar-se com as obras de Blu nas mais distantes cidades, destaco aqui entre elas a de São Paulo, Buenos Aires, Londres, Berlin e Palestina, cada qual contemplada com um grafite único e com direta relação a algum evento histórico acontecido na cidade.

Sempre presente nos principais festivais de arte urbana ao redor do globo, Blu por muitas vezes já foi considerado um dos artistas de rua mais influentes da sua época, este que sempre responde aos elogios com a humildade e talento que lhe são inerentes.

Veja também: O grafite engajado de Banksy

Portfólio: blublu.org

Portfólio: blublu.org

12 Respostas to “O grafite superlativo de Blu”

  1. Caio Lopes Says:

    Mt bom. Só que Blu é italiano

  2. ótimo blog, adicionei aos meus favoritos

  3. Ebrael Shaddai Says:

    Bem, seno a Arte, por si, matriz da subjetividade humana, ou produto dela, sei lá, posso me arriscar a dizer que vejo nas obras dele a perplexidade surgindo por DETRÁS das formas e construções… será??

    Abçs e bom fim do fim de semana!!

    Ebrael.

    • oi Ebrael,

      sendo a arte o por você mencionado, o que ela desperta nos observadores trata-se de um resultado da sensibilidade e personalidade de cada um, não cabendo a ninguém dizer-lhe que você esta certo ou errado.

      ta aew o barato da mesma, você não acha?

      obrigadow pelo comment!

  4. acho o maximo grafitagem…
    abçs

  5. Espetacular, acho muito interessante a maneira que essa arte é aplicada.
    Abraços forte

  6. A ARTE TEM A SUA RAZÃO DE SER NA CRIATIVIDADE DO ARTISTA. PARABÉNS!!!

Deixe um comentário