O impressionante realismo das pinturas de Richard Estes

Richard Estes é considerado um dos maiores fenômenos na arte da pintura (óleo sobre tela) realista das Américas e do mundo. Conhecido pela sua genialidade em reprodução de cenários urbanos de grandes metrópoles com extrema perfeição e riqueza de detalhes, este americano, natural Illinois, hoje tem mais de 80 anos de idade e ainda mantém-se na ativa produzindo as mais belas e fiéis representações de cenários de sua escolha.

Considerada uma das mais difíceis técnicas de pintura, o realismo parece fácil quando nos pinceis de Estes, suas telas encontram-se em exposições pelo mundo afora aflorando os sentimentos de surpresa e encanto dos observadores e até mesmo podem ser adquiridas pela bagatela de US$ 2.000 cada uma, valor este considerado baixíssimo se tomarmos como principio a qualidade e outros demais aspectos acima expostos.

Veja também: A pintura realista de Alyssa Monks

Portfólio: artnet.com/richardestes

Portfólio: artnet.com/richardestes

5 Respostas to “O impressionante realismo das pinturas de Richard Estes”

  1. Sonia Costa Says:

    Realmente o realismo é impressionante!!!
    Ótima indicação!
    Abraços.
    Sonia Costa

  2. Impressionantes mesmo!!

    • Margrit Remoir Says:

      também achei Rick, a 1ª pintura (KFC) com o reflexo no carro preto é simplesmente um trabalho de tamanha complexidade que poucos pintores que se dedicam ao realismo conseguem reproduzir..

      Richard Estes é talentosissímo e seu blog está de parabéns pela postagen Bronx, estava fuçando no Espaço Imoral e me interessei por muitas coisas nele inseridas, as vezes sinto muita dificuldade em achar conteúdo on-line de qualidade em português, daí tenho que recorrer ao inglês, mas acredito não ser o caso do seu blog.

      Parabéns mais uma vez!!

      Abraços,

      Margrit

      • quando vi o trabalho (pinturas) de Estes, fiquei com esta mesma sensação de impressionismo, dada a sensibilidade do americano na trasnposição de um evento/cenário qualquer para as telas, com mais de 80 anos de idade o cara deve ter aperfeiçoado muito suas técnicas e até mesmo o estilo único pessoal que cada pintor emprega ao seu trabalho…

        Muuuutio obrigado pelos elogios Margrit, fico muito feliz por estar vindo de encontro aos seus anseios artístico/culturais, o Espaço Imoral dá muuuuuuuuuito trabalho para ser mantido, mas vale a pena e renovam-se as minhas vontades quando deparo-me com comentários como o seu!

        abraços também rsrs

        Bronx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s