Alicia Martín e sua impressionante instalação com livros

Impressionantes, este é adjetivo que podemos atribuír às instalações urbanas da artista plástica e escultora espanhola Alicia Martín. Seu mais novo projeto, intitulado “Book Installation”, consiste basicamente em uma enxurrada de livros (aproximadamente 5 mil unidades são utilizadas em cada projeto) que desprendede-se de uma janela e, de forma majestosa, segue até o chão.

Com o propósito principal de levar ao público uma representação da importância dos livros e suas leituras em nossas vidas , o trabalho de Martín chama a atenção por onde se instala pela sua grandiosidade e também pela criatividade da artista em trazer para o plano do concreto tamanha criatividade acerca de uma idéia tão inusitada que é seu trabalho.

Perguntaram a Martín se ela tinha alcançado suas metas com este seu novo projeto, a espanhola foi enfática ao responder: _ Sim, as pessoas, principalmente as crianças, deparam-se com a minha obra e ela desperta nelas a curiosidade sobre o mundo da leitura e as maravilhas que ele pode proporcionar à vida das pessoas!

Portfólio: artnet.com/aliciamartin

Portfólio: artnet.com/aliciamartin

7 Respostas to “Alicia Martín e sua impressionante instalação com livros”

  1. E ai cara, tudo bom?
    Primeiramente, parabéns pelo blog, está irado…
    Está na hora de postar algum trabalho desenvolvido por você, tira uma foto engraçada do ozzy, coloca ele dentro do micro ondas…hahahaha =D

    Forte abraço, muito carinho e saudades…

    • Fala manolo….

      Sabadera dia 10/04 eu início um curso de fotografia e talz, to afim de adquirir uma base teórica sólida para então eu começar a, digamos, brincar de fotografismo.

      E se liga, em primeira mão, tenho um foto ensaio dde cervejas exóticas com mais de 30 rótulos por eu apreciados e fotografados, mais pra frente postarei no meu blog paralelo, o Comunidade Ativa (http://comunidadeativa.wordpress.com), até te dou um toque e você me diz o que achou, ok?!

      Vlw pelo comment e bjus no coração!

      ABRX BRONX

  2. Juliana Says:

    Eu também senti dó dos livros, mas as vezes é melhor expô-los desta maneira intrigante e que provavelmente desperta a curiosidade do que jogá-los numa biblioteca com pouco uso!

    Mudando de assunto, PARABÉNS!!! Seu blog está no número 26 dos growing blogs!!!!!
    Você merece isto e muito mais!!!!

    Beijooooos

    • é isso aew, fico contente e confesso que muito supreso por já estar colhendo frutos com o trabalho do Blog, mais do que ninguém você sabe o quanto eu me dedico e me orgulho do Espaço Imoral!

      em apenas 2 meses on-line já consegui o reconhecimento do WordPress, e olha que tem muito blog bom mesmo, posts atuais e interessantíssimos estão aos montes por essa galera super gente boa que são os bloqueiros do WordPress!!

      Obrigadow pelo carinho, consideração e “gasolina” hehehe

      Bjus JU!

      E quero mais

  3. Juliana Says:

    Genial a abordagem utilizada para despertar o interesse na leitura! Muito bom e inusitado! rs

    • também achei muito bem proposta a idéia da autora em difundir a importância da leitura mediante tamanha excentricidade!
      dá um pouco de dó dos 5 mil livros utilizados na instalação, caso não existam meios de reaproveitá-los…

      bjus JU

  4. Kômodo Says:

    muito inovadora a arte da artista plástica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s