Foto ensaio da Tipografia e seu paradigma moderno

A tipografia (do grego typos — “forma” — e graphein — “escrita”) é a arte e o processo de criação na composição de um texto, física ou digitalmente. Assim como no design gráfico em geral, o objetivo principal da tipografia é dar ordem estrutural e forma à comunicação impressa. Por analogia, tipografia também passou a ser um modo de se referir à gráfica que usa uma prensa de tipos móveis.

As fotos abaixo selecionadas, de autores anônimos, mostram os novos moldes que a tipografia, em seu paradigma moderno, tem tomado. Através de uma composição de palavras estrategicamente escolhidas e sobrepostas umas sobre as outras, também de modo estratégico, é possível obter-se os mais variados efeitos e representações, onde nota-se que o conglomerado de palavras agora tornou-se uma figura!

Trabalhos de excelentíssimo bom gosto, que desprendem de seus confeccionadores tamanha dedicação e paciência, dado o fato dos mesmos serem constituídos de mais de 5.000 palavras em média cada um para possuírem tais aspectos representativos.

Fotos: Internet

Fotos: Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s