B. B. King @ Via Funchal – SP, 2010

Foi notória ontem (20/03) em São Paulo a apresentação dele que é considerado o rei do Blues, aos 84 anos o músico demonstra muita empolgação por tocar. Logo nos primeiros minutos de show, King  joga palhetas para a plateia e brinca com os integrantes de sua banda, a B.B. King Blues Band, antes de apresentá-la, mostrando intimidade e respeito por seus companheiros de palco.

Além de tocar, o bluesman gosta de uma boa prosa, por isso interage com o público antes e durante diversas músicas. Apresentando “I Need You So”, King perguntou se alguém na plateia estava apaixonado, dedicando a canção aqueles que apesar disso, permaneciam sozinhos.

Depois de uma hora de apresentação o músico revelou não querer parar, mas confessou não poder ignorar o relógio colocado aos seus pés – um relógio de parede que ele fez questão de levantar para todos verem. “Eu não quero ser demitido”, brincou, encerrando o show com a dobradinha de clássicos “The Thrill Is Gone” e “When The Saints Go Marching In”.

Com a promessa de retorno ao Brasil para mais shows em até no máximo 4 anos (caso ainda esteja vivo, frisou o rei do Blues), deu-se o fim daquele show que, dentre os críticos de plantão, foi considerando um dos mais empolgantes desde a sua última visita à terras tupiniquins.

Site Oficial: bbking.com

Fã Clube Oficial: bbkingfanclub.net

Resenha original: ig.com.br/musica

Site Oficial: bbking.com

Fã Clube Oficial: bbkingfanclub.net

Resenha original: ig.com.br/musica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s