Liu Bolin, o homem que quer ser invisível

Ele é chinês, dotado de extremo talento para pinturas corporais e famoso no mundo inteiro, mas a que Liu Bolin se dedica e realmente gostaria de ser é invisível.

Por mais que os mais céticos venham a dizer que trata-se de um efeito de montagem e edição em photoshop, não é o caso, Liu Bolin utiliza-se de tintas para, depois de escolhido um plano de fundo qualquer, camuflar-se à ele através de uma reprodução do que, teoricamente, seu corpo irá sobrepor ao cenário.

Destaca-se no trabalho de Bolin a paciência do artista para então conseguir tamanha realidade nas suas pinturas, de modo que os mais despercebidos podem realmente encontrar (ou não encontrar) nas fotos abaixo um homem de fato invisível.

O intuito do trabalho do chinês, dentre muitos outros, é fazer a sociedade refletir sobre aquelas pessoas as margens dos planos econômicos e sociais dos governos, que vivem as margens de uma sociedade inquisidora que considera-os invisíveis aos padrões aceitados pelos preconceitos modernos.

Portfólio: artnet.com/liubolin

Portfólio: artnet.com/liubolin

VEA TAMBÉM: Camuflagem Artística, o Movimento Unificado de Cecilia Paredes

5 Respostas to “Liu Bolin, o homem que quer ser invisível”

  1. […] TAMBÉM: Liu Bolin, o homem que quer ser invisível SOCIAL >>MaisDiggEmailShare on TumblrPrintGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

  2. “sociedade inquisidora que considera-os invisíveis aos padrões aceitados pelos preconceitos modernos” … a grande maioria daqueles q possuem um padrão d vida alto, ignoram os que não tem, pra mim esse foi um meio dele se “infaltrar” e assim as pessoas ñ percebessem a presença dele, e outra q deve dar mto trabalho se camuflar. Adorei o Post.

    • bem colocado por você esta questão da invisibilidade das classes sociais mais baixas em relação as mais altas….

      se bem que ele com estas obras já deve ter ganho bastante dinheiro e, bem provavelmente, as pessoas passaram a ser invisíveis para ele, entende meu ponto de vista?

      adoro vc!

  3. Bruno M. Says:

    Ele não deve querer aparecer por ser muito feio!
    De qualquer forma é um artista único!

    Abraço a todos

    • único mesmo, pois tentei de todas as formas encontrar algum vestígio de photoshop na arte do cara e, sendo bem sincero, não encontrei nunhum sequer!

      Abrx Bruneca!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s